Mostrando uma irreverência e primando pelo resgate do samba de raiz, o movimento capitaneado por bambas do samba maranhense, vem se consolidando no Canto da Comunicação, no centro da capital, se destacando como uma nova opção de diversão, em meio aos casarios e ruas que compõe o cenário arquitetônico da capital maranhense.
Com sambas-enredos eletrizantes que fizeram sucesso nas escolas de sambas cariocas e maranhenses e o melhor dos eternos sambistas brasileiro, o repertório do grupo traduz o diferencial explicito na batucada e na interpretação.
Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Nogueira, Noca da Portela, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro e tantos outros artistas da história musical são interpretados em um espírito de harmonia, alegria e irreverência. Nesse ambiente o samba vem se formando e ganhando adeptos todos os sábados, contagiando o Canto da Comunicação, localizado na Rua São Pantaleão.
A música maranhense também se faz presente no projeto com resgate de sucessos de Alcione Nazareth, Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Tião Carvalho, Cristovão Alô Brasil, Oberdan, Antônio Vieira, Zeca Baleiro, e divas da nova m´suica maranhense como: Didã, Rita Ribeiro.
Um espaço que respira arte de rua e promete difundir valores, vindo de um conjunto de fatores, que relembram e rememoram os mais saudosos, despertando a autoestima dos moradores do centro e a curiosidade, através da inspiração que o ambiente proporciona.
Um novo projeto, um novo formato com espírito inovador, que visa ocupar espaços alternativos da cidade com atrativos que possam elevar cada vez mais o potencial da cidade, assim como a veia artística deixada pelos mestres da música local que se eternizaram, assim como daqueles que ainda difundem suas trajetórias.
O desejo de fazer bem feito
E nas mãos e vozes de bambas, um grupo que tem entre seus membros, amigos de trajetórias artísticas múltiplas, que resolveram interagir no Canto da Comunicação, no centro da capital São Luís para fazer um movimento de resgate dos mais belos registros musicais que atravessaram e ainda atravessam o tempo.
Nivaldo Santos, cavaco e voz; Paulo Araújo, violão 7 cordas; João Neto, flauta; Gutemberg Bogéa (Bicicletinha), tan tan e voz; Rogério Bayma, pandeiro e voz e João Pinto (Carbrasa), entre marcação, arranjos e efeitos.
O samba no Canto da Comunicação começa a partir das 19h15, onde se pode degustar uma cerveja gelada, drinks e uns apetitosos petiscos. O recinto fica localizado na Rua São Pantaleão, S/n, em frente a primeira sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Samba.
O Projeto Samba no Canto tem apoio da Pousada Ludovicence, Pousada Primavera, AJR Gravações, Bar 382 – Tá na área, JP Turismo.
Texto: GV Marketing, Produção e Editoração