Uma programação sábado (22) e domingo (23) com atrações locais, nacionais e internacionais na Passarela do Samba do Anel Viário
São Luís se tornará o ponto de encontro dos amantes do reggae neste fim de semana, nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de novembro. O Festival Ilha do Reggae, que acontecerá na Arena Jamaica Brasileira (Passarela do Samba, Anel Viário), promete celebrar o ritmo que marca a identidade cultural da cidade — e atrair visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. Esta será a primeira edição do Festival Ilha do Reggae, unindo astros globais e a tradição única das lendárias radiolas maranhenses.
O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), é gratuito e traz uma programação com grandes nomes locais, nacionais e internacionais, como Burning Spear, Ky-Mani Marley, Dezarie, Israel Vibration, Edson Gomes, Tribo de Jah, Planta e Raiz, Maneva e Ponto de Equilíbrio, além de artistas locais que dão o tom maranhense à festa, como Célia Sampaio, Núbia, Orquestra Maranhense de Reggae, Radiola Estrela do Som e Radiola Super Itamaraty.
Mais do que um festival, o evento reforça São Luís como um destino turístico multicultural, onde o reggae não é apenas música, mas modo de vida. A cidade — reconhecida como “Jamaica Brasileira” — respira o ritmo em suas praças, praias e radiolas, além de abrigar o Museu do Reggae, na Rua da Estrela, um espaço que conta a história do gênero e homenageia os DJs e clubes que ajudaram a popularizá-lo no Maranhão.
A apresentação do festival será feita pelos produtores e DJs especializados na cena reggae, Ademar Danilo, Jorge Black e Marcos Vinicius, que comandarão as atrações nos dois dias de evento com muita música, apresentações de grupos de dança, de DJ’s, radiolas de reggae, e ainda: Feira Moda Reggae, artesanato, trancistas.
Edição: Redação JP Turismo














































































