Uma rede de negócios e parcerias foi estruturada durante viagens a Londres e à Bélgica, por representantes da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (BELTA) e da agência maranhense Via Mundo. O Diretor Operacional da BELTA e da Via Mundo, Antonio Bacelar participou das reuniões, visitas e Workshops, com o intuito de firmar projetos educacionais para incentivar o Turismo Idiomático. Os encontros ocorreram no início do mês.


Revista Ei! da BELTA
Após o itinerário no exterior, a BELTA lança esta semana em São Luís, a Revista Ei! (Educação Internacional). O lançamento será dia 15/09, às 19h, na Secretaria Municipal de Turismo). Para o diretor operacional da BELTA Antonio Bacelar, o evento é uma ótima oportunidade de apresentar ao trade turístico, as oportunidades de intercâmbio e cursos oferecidos pela BELTA. “O retorno às viagens é uma realidade. A revista traz várias opções de países da América Latina, América do Norte entre outros destinos para quem deseja investir em intercâmbio cultural”, destaca Bacelar.
A publicação apresenta cidades, suas características geográficas e culturais e os vários tipos de intercâmbios que elas oferecem contemplando jovens entre 14 a 18 anos que buscam uma experiência nas escolas do exterior. Além de apresentar cursos profissionalizantes, universitários e profissionalizantes.
Reuniões Via Mundo na Europa


A primeira parada foi uma visita ao sul de Londres, a convite da escola Internacional House. O diretor da Via Mundo apresentou a agência maranhense em um dos maiores workshops de Intercâmbio do Mundo, o “LT ALPHE WORKSHOP”, organizado pela revista Inglesa, LT Maganine.
“Além de associações, universidades, escolas de idiomas e Ensino Médio do Mundo todo, contamos também com a cadeia de fornecedores do nosso setor, para que possamos oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes” afirma Antonio Bacelar, diretor da Via Mundo.
Na Bélgica, foi assinado contrato com os Diretores da Information Planet com a agência maranhense. A Information tem por objetivo enviar mais de 200 belgas por ano para programas de intercâmbio. O Maranhão deve receber intercambistas belgas já a partir do próximo ano.
Participação da BELTA no ALTO
Reunião importante e estratégica para a BELTA foi da Associação Mundial de Escolas de Idiomas (ALTO), realizada em um dos principais centros de eventos da capital Britânica, o “County Hall”. No evento foram discutidas as principais tendências do setor, os desafios da nova realidade que se configurou com a pandemia, as inovações e tecnologias que visam melhorar conectividade e cooperação entre as escolas e agências. A Belta discutiu oportunidades de negócios para as agências de intercâmbio brasileiras.
Texto: Franci Monteles