

O Círio de Nazaré, a maior procissão religiosa da região Norte do Brasil, toma conta das ruas de Belém e, junto com a fé, a comodidade também marca presença. A Guanabara, empresa líder em transporte rodoviário em todo o país, preparou uma série de ações especiais para atender os milhares de romeiros que se deslocam para a capital paraense para celebrar a festa. A empresa, que tradicionalmente reforça sua frota para atender a demanda crescente durante o período do Círio, vai além neste ano e promove uma ativação de marcas completa, conectando as principais festividades paraenses com o universo de seus clientes.
Na Rodoviária de Belém, um dos principais pontos de embarque e desembarque dos romeiros, a atmosfera do Círio já pode ser sentida. Segundo a gestão de marketing da empresa, essas ações visam fortalecer o relacionamento com o público, oferecendo um serviço mais acolhedor e confortável, especialmente em um momento de grande movimento e comoção.
“A ideia é fazer com que os romeiros se sintam em casa, mesmo estando longe de seus lares. Queremos proporcionar um ambiente acolhedor e tranquilo para que eles possam iniciar sua jornada com tranquilidade e devoção”, afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara.
Além da presença Rodoviária, a empresa também comparecerá em outros pontos estratégicos da cidade. Rodrigo afirmou que a iniciativa não se limita apenas a ações comerciais, mas também reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social. “Sabemos da importância do Círio para o povo paraense e queremos estar próximos da comunidade, oferecendo não só nossos serviços de transporte, mas também apoio em momentos de fé e devoção”, destacou.
O Círio de Nazaré acontece no segundo domingo de outubro, 13, mas as celebrações e procissões que antecedem a data já movimentam a cidade por semanas.
Edição: Gutemberg Bogéa