Após três anos de estudos e produção será lançado na próxima sexta-feira (13) o Fotolivro Tambores, idealizado pelo Fotoclube Poesia do Olhar. A publicação faz uma releitura fotográfica da obra “Os Tambores de São Luís” do escritor maranhense, Josué Montello.


O lançamento ocorrerá no Blackswan, na Cohama, a partir das 18h e contará com a abertura de uma das duas exposições, que compõem o projeto, com imagens sobre a temática.
O livro tem apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio do Grupo Mateus e apoio da Casa Josué Montello , Editora Origem e Doc Brown.
O objetivo do projeto é se utilizar de uma grande obra da literatura maranhense e, a partir das imagens produzidas pelos membros do Fotoclube, proporcionar um pensamento crítico e despertar nos leitores uma busca mais profunda sobre a história do estado do Maranhão.
“A ideia do projeto era unir literatura e fotografia. O Fotoclube procurou um escritor maranhense que mais representasse o estado do Maranhão, a sua cultura e seu povo por isso escolhemos o autor Josué Montello e a obra “Os Tambores de São Luís”, explica o presidente do Fotoclube João Maria Bezerra. O projeto é composto por um livro fotográfico, duas exposições fotográficas e tem a participação de 19 fotoclubistas, com formas diferentes de interpretar a obra e transformá-la em fotografia.


O coordenador executivo do projeto e diretor do Fotoclube, Adriano Almeida, relembra o quanto foi desafiador produzir durante a Pandemia, pois toda a rotina teve que ser adaptada para tornar o trabalho possível. O resultado desse esforço será conhecido agora graças à paixão que os une. “Nosso grupo é formado por profissionais de diversas áreas. Todos apaixonados por fotografia e que, para trabalhar juntos, tem que adaptar suas rotinas diárias. É tudo muito gratificante”, afirma.
Texto: Wal Oliveira
Descubra mais sobre JP Turismo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




























































