Feira contará com mais atrações e expositores do setor têxtil e de confecções, além de lançamentos em comunicação visual e máquinas do setores gráficos e de embalagens
A Pack&Graph e Maquintex + Signs juntas preparam uma das maiores feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual do Norte e Nordeste. Com 96% de seus espaços já comercializados, as feiras já se consolidam como um dos principais encontros de negócios para os setores de indústria têxtil, embalagens, comunicação visual e gráfico.


Há menos de 4 (quatro) dias para a sua realização, o evento acontecerá de forma simultânea entre os dias 23 a 25 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, reunindo empresas e profissionais para gerar novas parcerias e movimentar a cadeia produtiva.
A edição deste ano tem como foco as novas demandas de mercado e o potencial do Nordeste como polo de inovação e expansão econômica. A programação inclui a exposição de produtos, áreas de talk, a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea) e atrações que vão de desfiles à workshops.
A alta adesão de expositores reforça a importância estratégica deste evento para o desenvolvimento do setor no Ceará e em toda a região do Norte e Nordeste. A expectativa é atrair um grande volume de negócios, com milhares de visitantes e marcas nacionais e internacionais presente, afirma Hélvio Madeira Jr., diretor de comunicação do Febratex Group, organizador do evento.


O que esperar dessa nova edição
Realizados de forma simultânea desde 2015, os dois eventos: Maquintex + Signs representam o maior encontro do setor têxtil e comunicação visual do Norte e Nordeste, tendo agora o reforço da 1ª edição da Pack&Graph. Importantes nomes da indústria têxtil, comunicação visual, embalagens e setor gráfico marcarão presença na feira compartilhando conhecimento e experiências.
Ainda no Conexão Nordeste, entre as muitas novidades, as duas gigantes da indústria gráfica, Zênite Sistema e Canon, falaram sobre o potencial da região.


“Nós somos a maior empresa de imagem do mundo, nosso DNA é totalmente de imagem. Nós entendemos muito bem o que significa uma imagem digitalizada, uma imagem impressa, enfim, enxergamos o potencial que é nos unir às instituições como a Abigraf e à Febratex. Temos um plano de expandir nosso mercado no Nordeste, e começamos aqui por Fortaleza, pois já visualizamos o quão a cidade está em pleno desenvolvimento nesse setor”, pontua Grace Kelly, head de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil.
Já Walter Guimarães, sócio-diretor da Zênite Sistemas, a maior empresa de software para gestão gráfica do Brasil, acredita que a criação de feiras como a Maquintex, Signs Nordeste e Pack&Graph são importantes para sanar as necessidades de um mercado próspero, mas que ainda conta com poucos eventos no país. “Como desenvolvedores de software atuando em todo o Brasil, a gente sente um pouco de falta desses espaços de diálogo e ficamos felizes de estarmos fazendo parte e de ter a oportunidade de mostrar para mais empresas o nosso trabalho e pulverizar essa informação em várias regiões aqui no Nordeste”, afirma.


Esta nova edição conta novamente com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). “Nós vemos aqui a oportunidade de trazer as novidades, tendências e o futuro da indústria gráfica para o Nordeste, um mercado que sempre nos acolheu muito bem e tem muito potencial. E através da feira desejamos promover nosso trabalho atingindo o máximo de empresas comprometidas em levar inovação para esse segmento”, explicou o presidente da Abigraf, Julião Gaúna.
O Febratex Group prometeu uma novidade para as feiras. Será o espaço de podcast que já fez sucesso em outros eventos do grupo e agora desembarca no Nordeste. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais do evento, as marcas terão a oportunidade falar do que estão implementando, apresentar cases de sucesso e atualizar os visitantes para as novidades do setor.
Edição: Gutemberg Bogéa