São João Digital

Em uma nova etapa de divulgação dos festejos juninos na capital, a Secretaria de Estado de Turismo em parceria com o Sebrae Maranhão encerram nesta sexta-feira (26), a primeira edição do São João Digital. O evento será encerrado com as lives em homenagem aos sotaques do bumba-meu-boi.

A proposta está sendo apresentada com o objetivo de acalantar e alegrar os corações daqueles que reverenciam as festas folclóricas do Estado e nesse momento precisam evitar as aglomerações. As programações especiais puderam ser acompanhar pelas redes sociais nos perfis @maranhaoterradeencantos e @sebraemaranhao.

Segundo o secretário Catulé Jr., o evento possibilita uma interatividade da cultura local com aqueles que visitam a cidade, além de uma aproximação dos maranhenses para com as suas raízes.  “A proposta é levar os turistas e os maranhenses à uma vivência de São João diferente, a partir de experiências que remetem ao festejo, a comida regional e a nossa cultura que é cheia de diversidade”, destacou, o secretário.

Ao todo aconteceram quatro oficinas gratuitas, voltadas para economia criativa, gastronomia e o turismo. No primeiro dia foram apresentadas aulas de cenários juninos na oficina Vitrine Virtual com Manoel Mougeot, com o jornalista e criativo de moda.

A culinária junina foi capitaneada pelo Chef Junior Ayoub, com deliciosas receitas de arroz de cuxá com espetada de peixe pedra, e o caldo de Tarioba com Pão de Santo Antônio. Já na oficina de desenhos e pintura a arquiteta e escritora maranhenses, Rosiane Bastos apresentou as técnicas e efeitos de trabalhos com materiais recicláveis na expectativa da valorização e preservação da cultura maranhense.

Para fechar a programação das transmissões online, os sotaques do bumba-meu-boi serão apresentados hoje, sexta-feira, em uma grande celebração de fé, festa e arte com cores, dança, música, teatro e muita alegria dos seus diversos sotaques, entre matraca, zabumba, baixada, orquestra e costa-de-mão.



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *