No ritmo jamaicano

Orquestra maranhense de reggae fará nova apresentação em São Luís

No próximo dia 9 de agosto, a Orquestra Maranhense de Reggae fará nova apresentação em São Luís, em comemoração ao seu terceiro aniversário. O evento acontecerá no Creole Bar, na Lagoa da Jansen, a partir das 20h. O fundador do grupo, Marcel Pereira da Silva, que é baterista e professor da Banda do Bom Menino, concedeu entrevista ao JP Turismo.

MARCEL (AO MICROFONE) É O IDEALIZADOR DO PROJETO DA ORQUESTRA. NA FOTO COM O RADIALISTA E PRODUTOR CUULTURAL ADEMAR DANILO

De acordo com Marcel, o grupo surgiu sob influência da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), sendo que o baterista pretendia criar algo próximo da nossa realidade. Com o apoio da sua esposa, Margareth Diniz Rocha, que é responsável pela mídia da Orquestra Maranhense, o projeto deu certo e está avançando para conquistar o interior do Maranhão e outros estados da Federação.

Segundo o idealizador, o grupo é formado por 12 pessoas, que tocam diversos instrumentos, como guitarra e baixo. A cantora Vanessa Furtado, com sua bela voz, encanta nas apresentações. Conforme Marcel, a Orquestra já participou de vários eventos desde 2016. Em todos, o público interagiu e aprovou o conjunto. “O diferencial é que não cantamos apenas reggae, pois adaptamos músicas de outros ritmos para aquele estilo, o que torna o momento especial”, declarou o baterista.

O grupo pretende em breve gravar um CD e DVD, como Marcel e Margareth enfatizaram na entrevista. A apresentação de agosto terá ingressos de R$ 20 no primeiro lote, e custará R$ 10 na meia-entrada.

Texto: Nelson Melo

Fotos: Divulgação



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *