O Diretor da operadora maranhense Maxx Augusto Diniz marcou presença, juntamente com os gerentes Walkíria Pinto (Comercial), André Carmelo (Financeiro) e Jefferson Bandeira (TI), no Encontro Nacional 2022 da ABRINT / Ass. Brasileira de Provedores de Internet. Os principais players de tecnologia e conexão estiveram reunidos em São Paulo, no período de 26 a 28 de maio, conferindo o que há de mais moderno no setor. Eles conferiram os debates e palestras sobre inovações e tendências desse segmento, que se revela cada vez mais estratégico em todo o mundo.
Feira de Negócios
A Expo Indústria veio com o objetivo de apresentar aos participantes da feira a diversidade da indústria maranhense, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, dando ênfase à sustentabilidade. Estandes de grandes empresas do estado como a Sinduscon/MA que mostrou a produção do setor e a cadeia produtiva existente em torno da construção civil. “Tivemos um quarteirão, com doze empresas da construção civil, uma sinergia das forças empresariais, mostrando para o Brasil e o Maranhão que temos indústrias”, afirmou Nahuz, presidente do Sinduscon/MA. Além disso, a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. O evento foi realizado pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação), além da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a correalização do Governo do Estado, Fecomércio e Sebrae – MA.
São Luís Sob a Luz dos Tambores
A segunda exposição fotográfica do Fotoclube Poesia do Olhar foi aberta, nesta quarta-feira (01), no Shopping da Ilha, piso L3, próximo à praça de alimentação, e vai até o dia 25 junho. A exposição faz parte do projeto “São Luís Sob a Luz dos Tambores”, que propõe evidenciar, de modo artístico e cultural, a cidade de São Luís, a partir do olhar literária do escritor Jousé Montello na obra “Tambores de São Luís” A mostra se utiliza de fotografias produzidas pelos membros do Fotoclube, publicadas no fotolivro Tambores. O projeto é composto por um livro fotográfico resultado de um minucioso trabalho de pesquisa, duas exposições fotográficas e tem a participação de 19 fotoclubistas.
Já está nas livrarias do Brasil e também na Amazon, o livro “Das muletas fiz asas” (foto), do engenheiro agrônomo Luiz Thadeu Nunes e Silva o “globetrotter maranhense”.Após visitar 143 países em todos os continentes e ser o sul-americano mais viajado do mundo, Luiz Thadeu conta suas andanças pelo mundo no livro lançado pela Editora N’versos de SP. O prefácio é da jornalista Sandra Coutinho, da Globo de NY.