Especial Dia dos Pais
O almoço de Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11), vai ser mais que especial no restaurante Villa do Vinho Bistrô, na Cohama. A casa comandada por Werther Bandeira oferece aos clientes uma programação especial para garantir não apenas um almoço inesquecível, mas também uma experiência única em família.Das 13h às 16h, os pais serão presenteados com um pocket show exclusivo da cantora Sara Meireles, acompanhada pelo músico Rafael, harmonizando música da melhor qualidade às delícias do menu, vinhos especiais e drinks refrescantes. Mais que um almoço, o Dia dos Pais na Villa do Vinho Bistrô oferece uma experiência para reforçar o valor das conexões humanas e do prazer de aquele que é nosso melhor e maior amigo – o papai.
_______________________________________
Exposição
A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Convento das Mercês, vai receber no próximo dia 14 de agosto, às 19h, a exposição “Ecos da Memória”, do artista Fernando Motta. A exposição fica em cartaz, no Salão Portugal, do Convento das Mercês, até 31 de agosto e tem na coordenação Carminha Cabral Marques, curadoria e textos do galerista e crítico de arte Marco Antônio Lima; fotos de Ayrton Valle (artista fotográfico do acervo), marketing e catálogo sob a direção do publicitário Marcos Leite e organização e montagem da Cintia Klamt Motta. O evento tem o apoio incondicional do presidente da Fundação da Memória Republicana, Kecio Rebelo. Lembrando que a FMRB, que funciona no Centro Histórico de São Luís, em um dos locais tombados como Patrimônio Histórico Nacional, oferece a qualquer pessoas que visita o Maranhão acesso a objetos, documentos e demais itens que rementem a momentos importantes da história do Brasil, em especial o período da redemocratização.
_______________________________________
Dia dos Pais Fribal
O Dia dos Pais está se aproximando, e o Empório Fribal preparou uma série de novidades para tornar a celebração ainda mais especial. A campanha “Dia dos Pais – Herói de Todos os Dias” traz uma variedade de opções, incluindo uma variade de presentes: bebidas, biscoitos exclusivos, tortas e uma parceria incrível com a Cervejaria Dona. A primeira cervejaria artesanal do Maranhão, a Dona foi inaugurada em 2017 e, desde 2019, mantém uma parceria exclusiva com o Empório Fribal. Juntos, criaram a cerveja artesanal Hop Lager, especialmente desenvolvida para o clima tropical do Maranhão. Esta cerveja de baixa fermentação, oferece notas herbais, cítricas e de frutas amarelas, sendo a escolha perfeita para comemorar o Dia dos Pais. Para harmonizar com a Hop Lager, recomendamos o pão Tortano, de origem italiana, feito com massa leve e fermentação natural e produzido no ateliê do Empório. Como toda data especial merece uma sobremesa, o Empório Fribal oferece uma variedade de tortas, incluindo a sugestão da torta Ferrero Rocher, para acompanhar o almoço dos pais. E para um café da manhã reforçado em família, preparamos o “Café Especial dos Pais”, que será servido exclusivamente no dia 11/08 em todas as lanchonetes do Empório Fribal.
Gênesis Good Times
_______________________________________
O cenário para a realização dessa festa épica será um dos hotéis mais elegantes de São Luís, o Blue Tree, que abre as portas no sábado (17) para rememorar a Boate Gênesis. A festa vai comemorar, ainda, os 45 anos de carreira do DJ Salim Lauande, um dos sócios fundadores da Gênesis, na década de 1980. O “Gênesis Good Times Celebration” vai homenagear as eternas divas da Disco Music, com a performance da cantora maranhense Raquel Pop, interpretando sucessos da Donna Summer, Glória Gaynor e Irene Cara. Além de Salim Lauande, completam o time reforçado do flashback os DJs Arsênio Filho, Walter Jr, Ricardo Pacífico, Álvaro Carneiro e o VDJ paraense Marcelo Paes que trará uma novidade para deixar o ambiente ainda melhor: a apresentação do SET com vídeos projetados em telões de LED.
_______________________________________
Palestra
Nesta sexta-feira (9), a convite da presidente da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), professora Leuzinete Pereira, o escritor e globetrotter Luiz Thadeu Nunes e Silva, o cidadão mais viajado do mundo com mobilidade reduzida, fará palestra com o tema “o que é Felicidade?” A palestra será aberta pelo psicólogo Júlio Maciel.
_______________________________________