Jubileu de Prata do JP Turismo, uma história de amor ao Maranhão que merece bis e ser contada todo tempo!

Quem sempre acompanhou os passos do JP Turismo, sabe de cor e salteado que tudo começou em 23 de março de 1995. Naquele ido, São Luís mantinha intacta sua história colonial, com a postura de seus sobrados e as vestimentas de sua cultura popular, bela e autêntica, poeticamente admirada pelos turistas que por aqui passavam, entre seus becos e ladeiras, caminhos percorridos por negros, brancos e índios, que constituíram uma pátria, “Salve Pátria, Pátria Amada, Maranhão, Maranhão, Berço de Heróis”, do bonito e emocionante Hino Maranhense, composição do maestro Antônio Rayol (música) e letra de Barbosa de Godóis, um dos fundadores da Academia Maranhense de Letras.
Qualquer um dos seus filhos mais abnegados e seus visitantes de mais espírito aberto percebem que caminhar pela Cidade dos Azulejos é como viajar no tempo! Percorrer a Praça João Lisboa até a Praça do Panteon (Deodoro), e caminhar na direção da Rua Rio Branco até a Praça Gonçalves Dias, eram passeios prediletos dos ludovicences, moradores do Centro e bairros que circundavam este patrimônio histórico nosso. E não deixam de ser itinerário dos mais lindos e mágicos, por no trajeto esbanjar história e encantamento de um torrão que reluz a sabença dos nossos antepassados e o melhor de uma interação com irmãos de outras partes do Brasil e do Mundo!
A nossa Cidade cresceu, ultrapassou 1 milhão de habitantes, o Maranhão atingiu 217 municípios e o JP Turismo acompanhou toda essa transformação. E para comemorar esses 25 anos de mercado, nosso veículo preparou uma Edição Especial Comemorativa, com amor e carinho, para que todos os nossos conterrâneos se sintam participantes do momento grandioso deste trabalho nessa Cidade a que o JP Turismo se comprometeu divulgar com muita determinação e profissionalismo, alcançando 1256 edições ininterruptas, neste dia 27/3/2020, data da Edição Especial destes 25 Anos. Nosso muito obrigado às empresas, aos homens públicos e principalmente a coletividade que nos ajudaram na manutenção deste projeto cultural e turístico!
Dia de todos os que fazem o JP Turismo, com seus familiares, agradecerem a Deus, pela oportunidade de festejarem o sucesso alteroso. Tempo em que não esquecemos dos que já nos deixaram, fisicamente, e muito contribuíram para o soerguimento do nosso Estado, por meio do JP Turismo, já em seu Jubileu de Prata, e que permanecem nossos corações agradecidos!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *