A agremiação das cores azul e amarela recebe mais um patrocínio de peso para o carnaval 2025 – Foto: Divulgação
Com o samba-enredo que conta com a estreia da cantora Anitta como compositora, junto a nomes como os sambistas Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho, Diego Nicolau, Luz Antônio Simas e Gustavo Clarão, a Guanabara foi anunciada como nova patrocinadora oficial da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025. A parceria por um lado reforça a estratégia da Guanabara de expandir sua presença no Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro investindo neste democrático evento popular do país, e inaugura a entrada da marca de um novo segmento no alvo dos investidores das escolas habituadas aos tradicionais patrocinadores do carnaval.
A Guanabara, uma das principais empresas de transporte interestadual do Brasil, estreia como nova patrocinadora do Carnaval da Unidos da Tijuca. Essa união não apenas fortalece a presença da marca da empresa de ônibus cearense no cenário carnavalesco, mas também pretende levar a sorte que cultura nordestina tem fornecido à escola de samba carioca.
Escolas como a Beija-Flor de Nilópolis, a Portela e a própria Unidos da Tijuca em 2012 já conquistaram títulos com enredos que celebraram a cultura nordestina. O Nordeste, com sua riqueza cultural e musical, tem se mostrado uma fonte de inspiração e sucesso para as escolas na Sapucaí.
Em 2025 a Unidos da Tijuca irá explorar uma nova dimensão dessa conexão com o nordeste, dessa vez não será no terreno da criatividade e emoção do desfile, mas sim utilizando o patrocínio da empresa cearense que além de contribuir financeiramente para a festa da comunidade tijucana irá levar a marca da escola de samba a todos os destinos que a Guanabara opera utilizando-se de seus canais de comunicação com o cliente Guanabara pelo Brasil.
Rodrigo Montalverne, gestor de marketing da Guanabara no Nordeste – Foto: Divulgação
Com uma trajetória que começou no Nordeste, a Guanabara expandiu sua atuação para todo o Brasil, tornando-se sinônimo de transporte seguro e de qualidade, contudo sempre manteve sua tradição de empresa cearense, apoiando inclusive projetos sociais como a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (Croatá-CE) num belíssimo projeto chamado Caminhos Musicais Guanabara. A orquestra, um projeto social todo composto por crianças e jovens da localidade, já tocou inclusive em Exu-PE, cidade do Rei do Baião Luiz Gonzaga, justamente em 2012 no ano do centenário do músico e ano em que a Unidos da Tijuca sagrou-se campeã do carnaval com uma bela homenagem ao artista.
A parceria entre a Guanabara e a Unidos da Tijuca promete também unir a cultura e o transporte, serviços de caráter essenciais e cujo acesso tem garantias constitucionais, como pontua Rodrigo Montalverne, gestor de marketing da Guanabara no Nordeste :” a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade, pois está ligada à geração de conhecimento e ao estímulo do pensamento”.
Neste Carnaval de 2025, prepare-se para ver a Guanabara, a Unidos da Tijuca brilharem juntas no sambódromo, criando uma experiência única e inesquecível que promete emocionar, encantar o público e trazer muita sorte para a agremiação no campeonato.
A escola leva para Marquês de Sapucaí o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”. A agremiação das cores azul e amarela contará na avenida a história do menino respeitado pelos mais velhos, conforme a sabedoria oral dos candomblés, um guerreiro das matas e dos rios. O Tema vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, com pesquisa de Mateus Pranto e Rodrigo Hilário.