Encontro internacional de jornalistas em Salvador

SALVADOR RECEBE JORNALISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS EM MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO

“Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” é o tema da segunda edição do Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que será aberto nesta, quarta-feira, dia 22, em Salvador, no Hotel Quality São Salvador, localizado no bairro do Stiep. Esta será a segunda vez que a capital baiana sedia encontro voltado aos profissionais de comunicação especializados em turismo, do Brasil e do exterior, elevando o nivel de discussões do setor e canalizando perspectivas de fortalecimento da indústria turística para a economia brasileira.

BOB SANTOS REPRESENTARÁ O MINISTÉRIO DO TURISMO NO ENCONTRO DE JORNALISTAS INTERNACIONAIS

Procurando estar conectada com os temas atuais da comunicação especializada em Turismo, no Encontro anterior foi abordado o tema “A Comunicação do Turismo na Era Digital”, com ênfase na evolução e atuação dos profissionais do setor diante do desafio de adaptação e exploração das novas mídias, ferramentas indispensáveis na divulgação do trabalho de promover destinos e ações turísticas do país. O Ministério do Turismo estará representado pelo secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos.

O Secretário Bob Santos é graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) com especialização em Orçamento Público, Direito Público e Processo Orçamentário. Brasiliense trabalhou durante 27 anos na Câmara dos Deputados, onde desempenhou o cargo de secretário-executivo da Frente Parlamentar do Turismo. Chefiou ainda o gabinete da Presidência da Comissão de Turismo e a Comissão Especial do marco regulatório da economia criativa.

No Ministério do Turismo, Bob Santos acompanhou de perto as ações de promoção do País, o trabalho de fiscalização do Cadastur, o lançamento do Canal Gestor do Turismo voltado para qualificação de gestores públicos, bem como o trabalho inédito que permitiu o lançamento do código de conduta contra a exploração de crianças e adolescentes no turismo.

O JORNALISTA BAIANO CARLOS CASSAESIDEALIZADOR DO PRÊMIO CATAVENTO DE PRATA UM DOS HOMENAGEADOS PELA ABRAJET/BA NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ENCONTRO

De acordo com idealizador um dos organizadores do evento, o jornalista Gorgônio Loureiro, o objetivo do encontro é discutir a economia criativa no turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino. A imprensa faz um grande papel na difusão do setor e é um aliado impportante na construção de um Brasil onde o turismo pode vim a contribuir cada vez mais no fortalecimento da economia. “A Bahia irá receber de braços abertos todos os jornalistas do Brasil e também de outros países”, comentou Gorgônio.

O EX-SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA, PRESIDENTE DO INSTITUTO PENSAR, PESQUISADOR E ESTUDIOSO DOMINGOS LEONELLI

O ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli será um dos palestrantes, com o tema “Turismo na Economia Criativa”. “A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”, outro painel do evento, terá como debatedoras as jornalistas Andréa Magalhães Potomati, editora paulista da revista Viagens S/A, Rafael Bahia e Lara Krawczenko, produtora executiva da publicação Vamos Latan.

RAFAEL BAHIA É REPÓRTER E CRIADOR DE CONTEÚDOS DA PLATAFORMA DE BORDO VAMOS/LATAM

Também está confirmada a presença do presidente de Círculo de Periodistas de Turismo do Uruguai (Cipetur) e vice presidente para assuntos internacionais do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, Roque Baudean, que vai apresentar o “Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai”.

Realizado pela seccional baiana da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Bahia), organizado pelo Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo (Ficet), com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba,  Fecomércio-BA e  Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur), o evento promete superar o sucesso da primeira edição, realizada em agosto de 2018.

Inscrições – Os participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo também terão a oportunidade de acompanhar a Regata Aratu-Maragogipe, no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos comemorando a 50ª edição e com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição. Os jornalistas também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira.

Texto: Seleucia Fontes

Fotos 1 e 3: Gutemberg Bogéa

Fotos: 2, 4 e 5: Divulgação



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *