O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, esteve na quarta-feira, 1º de dezembro, em Campos do Jordão (SP) participando do Encontro de Diretores do Senac 2021. Ao longo do dia, os gestores discutiram os desafios e as estratégias para a educação profissional no Brasil.
Os participantes assistiram ainda ao painel com o tema: “Cenário econômico, social e da educação profissional no contexto de pós-pandemia – desafios, tendências e oportunidades”. O debate foi conduzido por Hugo Ñopo (economista líder do Banco Interamericano de Desenvolvimento, assessor do Ministério do Trabalho do Peru e professor assistente do Middlebury College) e Rodrigo Figueira (especialista em gestão do conhecimento, e-learning e pedagogias inovadoras do Cinterfor/OIT).
O grupo também discutiu o contexto e as propostas de cada regional para a criação de uma Agenda Estratégica do Senac
Accor chega a marca de 400 hotéis na América do Sul


A Accor celebra a marca de 400 hotéis na América do Sul com a inauguração do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia. A empresa acumulou ao longo de 2021 inúmeras outras inaugurações estratégicas e conquistas. Sob o comando de Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, o grupo também anuncia reforço no seu comitê executivo na região, o Accor South America Committee (ASAC).
“Esta é uma ocasião muito especial, porque desde que assumi como CEO da Accor América do Sul, em outubro de 2020, em plena pandemia, venho com toda a equipe trabalhando para a chegada deste momento. Hoje, temos um marco no grupo com 400 hotéis em operação, e queremos muitos mais no futuro”, diz Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul.
Foram abertos 20 novos hotéis na região, sendo 14 no Brasil, com destaque para o Ilê de Pipa MGallery Collection, em Tibau do Sul, Natal (RN); a criação do selo “by Mercure” no mundo com duas inaugurações no Brasil; o icônico Novotel Lençóis Paulista, no interior de São Paulo; a chegada na região da marca global de coworking da Accor, WOJO; entre outros.
MSC Cruzeiros anuncia o novo MSC Seashore e mais cinco navios na temporada 2022/2023


A MSC Cruzeiros anunciou hoje que seis navios estarão presentes no litoral da América do Sul durante a temporada 2022/2023. Cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região, sendo quatro com embarques no Brasil e um com embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e o sexto navio visitará incríveis destinos da América do Sul, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo. A temporada 2022/2023 na América do Sul será realizada entre novembro de 2022 e abril de 2023.
O programa da temporada oferecerá 25% a mais de cabines do que na temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo.
A grande novidade da temporada será o navio MSC Seashore, que foi lançado em agosto desse ano pela Companhia e oferecerá toda a sua estrutura tecnológica e sofisticada aos brasileiros que querem navegar pelo país.
O marcante MSC Seaview estará de volta, mas agora com o Rio de Janeiro como opção de embarque, o moderno MSC Fantasia realizará o aclamado roteiro que inclui os principais destinos da Bacia do Rio do Prata e, fechando os quatro navios com embarques em portos brasileiros, o elegante MSC Armonia partirá de Itajaí oferecendo de forma inédita dois perfis de roteiros: cruzeiros para a Argentina e Uruguai ou para as paradisíacas praias brasileiras.
O MSC Musica será o quinto navio na região, com embarques dedicados na Argentina e Uruguai e itinerários pelo Brasil e, por fim, o MSC Magnifica visitará destinos fascinantes na América do Sul, enquanto realiza a sua volta ao mundo no MSC World Cruise 2023. Informações: 4003 1058