É de deixar os cidadãos a pensar em São Luís as atitudes tomadas por determinados meios de comunicação ao noticiar os eventos que acontecem na capital, ou os locais em que são realizados festas, caminhadas e shows na capital.
Para uma cidade que já vem perdendo espaços no campo cultural, afetado em suas tradições carnavalescas pelas infiltrações de outras manifestações nacionais que só chegam na capital para levarem o dinheiro público, confundi a cabeça dos maranhenses, principalmente das novas gerações com relação as espaços físicos da cidade, parece ser as artimanhas e jogadas daqueles que só vislumbram o vil metal.
Já é costumaz se observar a confusão mental que a mídia tentar fazer na cabeça da população com o objetivo de travar cada vez mais as manifestações locais e fazer as avenidas servirem de palco para os artistas nacionais.
Na última semana foi a vez de um jornal de TV local anunciar um evento na avenida Beira-mar como sendo a Passarela do Samba. Ao que sabemos, intitulado Passarela do Samba, é a avenida do Anel Viário onde acontece os desfiles das Escolas de Sambas, Blocos Tradicionais, Blocos Organizados, Blocos Afros e outras seculares agremiações do período momesco maranhense.
Atribuir a dois lugares de eventos o mesmo nome só irá confundir a cabeça da população, e não estamos aqui para dividir, e sim para somar, então seria de bom tom que as pessoas pudessem repensar seus noticiários e notícias, pois sabemos que existem os mais diversos gostos, e quanto mais possibilidades de diversão e entretenimento existirem, maiores serão os lucros para a cidade e para aqueles que fomentam a cultura.
Feriado – E como a cada feriado o turismo cresce mais no país, os destinos caseiros são as opções para os maranhenses que não podem usufruir uma semana total de folga, já que o feriado irá cair numa quarta-feira. Então Alcântara, Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar são as opções no Polo São Luís. Já Bequimão, Central, Guimarães, Cururupu despertam a procura pelo litoral ocidental maranhense, com atrativos que vão de praias, ilhas e belezas naturais maravilhosas para serem curtidas bem próximo.
O Polo Munim também proporciona outras opções pela proximidade de São Luís. Cidades como Axixá, Morros, Presidente Juscelino, Icatu, Rosário podem oferecer os mais diversos passeios com custos baixos e contato com a natureza. Já a consolidada Rota das Emoções sempre estará no roteiro de muita gente em todos os feriados e proporcionando cada vez mais prazer e satisfação.
Então que seja um próxmo feriado prazeroso e que possamos apreciar cada vez mais o turismo maranhense. Um mercado cada vez mais crescente economicamente e efervescente de atrativos espalhados mundo afora. Locais que possam ser aproveitados com amigos e familiares que cada vez mais procuram descobrir novas histórias e formas de vida que despertam a curiosidade e instinto viajante daqueles que buscam o agradável, a qualidade de vida e o despertar do novo em suas viagens pelo círculo da Terra.