Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS), a Rede Windsor Hotéis apoia a Série “Brasileirando”, que volta ao Teatro Riachuelo Rio, no Centro, no próximo dia 09 de julho. A proposta do espetáculo é celebrar o ritmo em toda a sua diversidade, reunindo estilos musicais e gerações, com ingressos acessíveis, a partir de R$25, e programação pensada para todos os públicos. Os hóspedes da Rede Windsor, cadastrados no programa de benefícios Windsor Exclusive – que oferece vantagens exclusivas para quem reserva diretamente pelos canais da empresa – ganham descontos em diversos serviços, incluindo o Teatro Riachuelo.


O projeto busca alcançar diferentes faixas etárias e classes sociais, promovendo o acesso à cultura por meio de shows que prestigiam tanto artistas consagrados quanto novos talentos da cena musical. O Brasileirando é uma plataforma de valorização da identidade cultural brasileira que reúne artistas que representam a multiplicidade de filhos, histórias e tradições do país.
Em sua primeira edição em 2017, a série levou ao palco artistas como Elba Ramalho, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Paulinho Moska e Luiza Possi. Agora, em nova fase, promete repetir o sucesso com shows para todos os gostos. A programação deste ano conta com nomes como: Simone Mazzer, Zé Ibarra, Laila Garin e Monica Salmaso.
“Neste ano, a Rede Windsor Hotéis intensificou o apoio a diversos projetos culturais, como o Brasileirando e o próprio Teatro Riachuelo Rio. Isso é fundamental porque promove o acesso de pessoas de diferentes níveis sociais à nossa cultura, o que é muito benéfico, além de fomentar a economia e o turismo”, afirma o gerente de marketing da Rede, Vitor Almeida.
Serviço: Brasileirando
Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio, 40 – Centro, Rio de Janeiro
09 de julho – Quarta-feira – 20h – Simone Mazzer em Férias em videotape 10 anos
Abrindo a programação, Simone Mazzer apresenta o show “Férias em Videotape – 10 anos”, comemorando seu premiado álbum de estreia, lançado em 2015. Acompanhado por sua banda, Mazzer revisita faixas marcantes como Tango do Mal, Estrela Blue e Dei um beijo na boca do medo, além de releituras de Björk, Assis Valente, Caetano Veloso e Itamar Assumpção. Com sua voz potente e presença cênica arrebatadora, a artista entrega um espetáculo visceral, que mistura música, emoção e memória, como ela mesma define: “minha história de Londrina para o mundo”.
Link de vendas:
https://www.ingresso.com/espetaculos/brasileirando-simone-mazzer-em-10-anos-de-ferias-emvideo tape
06 de agosto – Quarta-feira 20h – Zé Ibarra
É a vez de Zé Ibarra subir ao palco com o show do recém-lançado álbum “AFIM”, seu segundo trabalho solo, que mescla MPB, jazz, rock progressivo e pop em uma estética confessional e ousada. Com arranjos sofisticados e colaborações de nomes como Jaques Morelenbaum e Copacabana Horns, o repertório transita entre o intimismo e as atmosferas cinematográficas, apresentando composições próprias e versões de artistas contemporâneos. O espetáculo marca uma nova fase na trajetória do artista, com sonoridade inventiva e interpretações viscerais.
18 de novembro – Terça-feira – Laila Garin canta Elis
A atriz e cantora Laila Garin faz uma homenagem emocionante a uma das maiores intérpretes da música brasileira no show “Laila Garin canta Elis”. O espetáculo propõe um clima intimista e emocionante com Laila na voz, acompanhado por duas mulheres: Claudia Elizeu no piano, que também assina a direção musical, e Thaís Ferreira no violoncelo. O repertório traz composições de peso, com sucessos como “Fascinação”, “Reza”, “Upa Neguinho”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Arrastão”, “Como Nossos Pais”, entre outros. Com sua interpretação única e cheia de emoção, Laila, que interpretou a Pimentinha em “Elis, a Musical”, também com direção musical de Claudia Elizeu, convida o público a reviver clássicos de Elis, repletos de paixão e curiosidades.
Edição: Gutemberg Bogéa