A companhia aérea Azul se tornou mais uma parceira da Embratur na divulgação da Marca Brasil. Na tarde desta terça-feira (04/04), a empresa entregou duas aeronaves, sendo um Airbus A320neo e um ATR-72 600, com a nova identidade visual, destacando também o Portal VisitBrasil.com, por meio do qual a Agência promove aos turistas estrangeiros os produtos e destinos do Brasil. A Azul atende mais de 120 destinos por todo o país, além de operar voos internacionais para Flórida (EUA) e Lisboa (Portugal).
Durante a agenda em São Paulo, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido pelo CEO da Azul, John Rodgerson; pelo diretor de Relações Internacionais, Fábio Campos, e pelo gerente de Relações Internacionais, César Grandolfo. Eles debateram futuras parcerias na promoção de destinos que a empresa já opera e de novas rotas, além de compartilhamento de dados.
Em fevereiro, a Embratur reafirmou o compromisso com a sustentabilidade com retomada de logomarca internacional que o país utilizou como “Nation Brand”, entre 2005 e 2019.