Da Geórgia para o mundo

O trabalho faz parte de um desenvolvimento de relações culturais, esportivas, turísticas, entre a Geórgia e países do Mercosul

O Complexo Nacional de Música e Dança “Rustavi” com sede na Geórgia, foi fundado por Anzor Erkomaishvili, em 1968 e já realizou mais de 7.000 concertos em 80 países, sempre com grande sucesso de público.

A companhia de dança Rustavi em shows pelos teatros do mundo – Foto: Divulgação

O repertório da Companhia inclui danças e músicas da Geórgia e cada membro da Rustavi desempenha um papel fundamental e criativo nos espetáculos. A estrutura da canção folclórica local, requer muito profissionalismo, domínio próprio e interação com cada artista.

Azor Erkomaishvili – Diretor da Rustavi – Ffoto: Divulgação

Segundo o diretor musical do conjunto, Anzor Erkomaishvili e o coreógrafo principal Fridon Sulaberidze, o objetivo é manter a forma e a estrutura comum adquirida ao longo dos anos e que tem despertado o interesse e o sucesso por onde passam.

Fridon Sulaberidz- Coreógrafo – Foto: Divulgação

O Grupo deve se apresentar na abertura do Torneio de Futebol com a participação de times dos países do Mercosul, na Geórgia, que surge para contribuir com o desenvolvimento das relações culturais, esportivas, turísticas, empresariais e comerciais entre a Geórgia e países do Mercosul.

De acordo com o idealizador desse importante evento em 2020, o Sr. Nikoloz Patarkalishvili, presidente da Associação Internacional de Colaboração Cultural e Negócios “CASA ARGENTINA EM GEORGIA”, o torneio pode ser um grande salto para estabelecer relações internacionais e recíprocas dos países do Mercosul com a Geórgia, que se tornou independente da União Soviética, em 1991.

Texto: Marcos Davi



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *