MACETANDO COM IVETE – Nada melhor do que vivenciar a energia contagiante do show de Ivete Sangalo, no hotel eleito melhor resort de praia da América do Sul. Em um evento exclusivo para os hóspedes, a cantora vai agitar o Tivoli Ecoresort Praia do Forte no dia 7 de junho, com muita brasilidade e muito axé.
Com uma carreira que completa 30 anos em 2024, Ivete Sangalo é um verdadeiro ícone da música brasileira, acumulando mais de 300 canções, 18 milhões de cópias vendidas e 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo o prestigioso Grammy Latino e Shorty Awards. No palco, ela presenteará os fãs com seus grandes sucessos, como “Não Precisa Mudar”, “Eva”, “Arerê”, “Sorte Grande”, “O Mundo Vai”, além de “Macetando”, o hit do carnaval de 2024.
No dia seguinte à apresentação, os que já estiverem no clima de Dia dos Namorados podem aproveitar as experiências especiais oferecidas pelo Tivoli Ecoresort Praia do Forte com um toque romântico. Os casais apaixonados podem desfrutar de um piquenique repleto de delícias e bebidas no paradisíaco jardim verde do hotel durante a tarde. Para a noite, a opção é o romântico Candlelight Dinner, um jantar realizado em um bangalô privativo no jardim, decorado à luz de velas com uma vista espetacular da natureza.
___________________________X___________________________


FESTIVAL – Entre os dias 04 e 09 de março, o Festival Música em Trancoso celebrou sua 10ª edição no Teatro L’Occitane, ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), cativando um público total de mais de 6.000 admiradores da música erudita e MPB, que acompanharam apresentações clássicas, artistas consagrados como Elba Ramalho, Moreno Veloso e novos destaques da cena musical nacional, como Luedji Luna, Mariana Aydar, entre outros nomes.
Criado pelo empresário austríaco Reinold Geiger para ser um instrumento de transformação cultural para a região, o evento trouxe seis dias de conexão entre a música erudita e o MPB para o Teatro L’Occitane – que também completa 10 anos de existência – criado especialmente para ser palco do evento.
Sob a curadoria de Carlos Prazeres, maestro da OSBA, com programações desenvolvidas para explorar outros universos musicais e buscar uma aproximação com a cultura baiana e sua pluralidade, o festival encantou o público, desde sua abertura marcante na Igreja do Quadrado com a interpretação magistral da orquestra com “As Quatro Estações” de Vivaldi.
___________________________X___________________________


Além de proporcionar novas experiências e encontros de fãs com seus ídolos, os festivais de música e grandes shows se tornaram impulsionadores do turismo nacional. Seja para prestigiar artistas nacionais ou internacionais, o hábito de viajar para shows tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros e proporciona aumento significativo nos índices do setor — principalmente na hotelaria.
Neste mês, nos dias 22, 23 e 24, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe mais uma edição do Lollapalooza. Blink-182, Arcade Fire, Limp Bizkit, Kings of Leon, Sam Smith, SZA, Greta Van Fleet e muitos outros artistas nacionais e internacionais se apresentam no evento. Em último levantamento realizado em janeiro pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), a estimativa era de uma ocupação de 63,50% nos dias do evento na cidade de São Paulo, mas esse número ainda pode aumentar.
___________________________X___________________________