“VEM DOCE” – Vanessa da Mata volta aos palcos com “Vem Doce”, espetáculo inspirado pelo novo álbum e por seus 20 anos de carreira. O show acontece dia 01 de dezembro no Palazzo Eventos às 21h00. Dividido em três atos, o concerto tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical. Vanessa canta com figurino da marca Apartamento03, assinado pelo estilista Luiz Cláudio Silva.
Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o universo criativo do projeto. Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros. “Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira.
*********************************************************************************


SERRA VERDE EXPRESS – Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, a Serra Verde Express, empresa que opera os passeios turísticos ferroviários entre Curitiba e Morretes, lança uma novidade. Trata-se de seu primeiro vagão desenvolvido exclusivamente para atender pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e transtornos, como autismo. O carro, projetado pelas arquitetas Lucille Amaral e Silvane Eclache, possui 27 assentos, dois lugares para cadeiras de rodas, além de um banheiro com acessibilidade.
O vagão, único do Brasil concebido especialmente para atender a esse público, chega para materializar os esforços da Serra Verde Express em se tornar inclusiva e acessível. Um processo que começou há mais de um ano, com a consultoria da Broder, empresa especializada em treinamentos para atendimento a públicos diversos.
*********************************************************************************


“AEROPORTO AMIGO DA ONÇA” – Na terça-feira (28), o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) recebeu um título inédito: o de aeroporto “Amigo da Onça”. A iniciativa, resultado da parceria entre a CCR Aeroportos, que administra o aeroporto e o Projeto Onças do Iguaçu, desenvolvido em parceria do ICMBio – Instituto Chico Mendes, Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais (Pró-Carnívoros) e o Parque Nacional do Iguaçu, visa promover a conscientização sobre a conservação da onça-pintada e destacar as ações empreendidas pelo projeto.
Conforme explica o gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, o Grupo CCR tem como foco criar valor sustentável, com impacto positivo em todos que estão à volta dos negócios onde atua.
“O Aeroporto está inserido em uma cidade conhecida mundialmente pelas belezas naturais. A partir de agora, todos os nossos passageiros saberão que chegaram à Terra das Cataratas e das Onças. É com muito orgulho que estamos na única área de mata atlântica onde a população de onças conhecidamente está crescendo. Apoiar esse projeto está no cerne da CCR, que tem como princípio Cuidar da natureza e servir à sociedade”, afirmou.
*********************************************************************************


ÔNIBUS TEMÁTICO – Além do reconhecimento como Aeroporto Amigo da Onça, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu demonstra seu comprometimento com a causa ao adesivar um ônibus de embarque e desembarque com ilustrações de onça-pintada. Um grande painel informativo sobre as onças-pintadas foi instalado no saguão de desembarque, e banners foram posicionados estrategicamente em todo o aeroporto.
A previsão é de que, no final de 2024, após a conclusão das obras de melhoria na infraestrutura do aeroporto que estão sendo feitas pela CCR Aeroportos, o terminal ainda conte com uma parede grafitada com o tema da onça-pintada, reforçando o compromisso contínuo com a preservação da fauna e a promoção da conscientização ambiental.
“Projetos de preservação ambiental sempre precisam de apoio. Fico emocionada ao ver a realização de uma meta tão necessária para nós. Além dessa publicidade, vamos aperfeiçoar os estudos já realizados na região e ganhar novos parceiros. A CCR tornou-se uma grande aliada e estamos na mesma sintonia de preservação e cuidados”, disse Yara Barros, coordenadora do projeto Onças do Iguaçu.
A atriz Cristiana Oliveira, interprete da personagem Juma Marruá da primeira versão da novela Pantanal (1990), é a madrinha do projeto, embaixadora das onças e também esteve presente no evento de lançamento da parceria.
“A onça-pintada faz parte da minha vida há mais de 30 anos. Estar aqui para um evento tão importante sinaliza que temos pessoas preocupadas com a conservação deste animal e que podemos mudar o cenário atual. A união entre uma empresa e projetos independentes é muito necessária”, disse a atriz.
*********************************************************************************