A Expresso Guanabara, uma das principais empresas de transporte rodoviário do país, está auxiliando o governo federal numa operação humanitária voltada para o traslado terrestre de brasileiros deportados dos Estados Unidos. A ação tem como objetivo garantir que os repatriados cheguem com segurança às suas cidades de origem, proporcionando um retorno digno e estruturado.
Na sexta-feira (11), um novo voo com 102 brasileiros deportados aterrissou em Fortaleza no Ceará, cidade escolhida como ponto de desembarque da operação. Como parte da iniciativa, a Expresso Guanabara está coordenando a logística de transporte terrestre de 5 deles, garantindo que cada passageiro seja transportado de forma organizada e eficiente ao seu destino final.
Esta é a segunda operação desse tipo conduzida pela empresa, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e o apoio aos brasileiros em situação de vulnerabilidade. A atuação do Expresso Guanabara visa oferecer um deslocamento seguro e contribuir para a reintegração desses cidadãos em suas comunidades, minimizando os impactos do processo de deportação.
A iniciativa reforça o papel do setor de transporte rodoviário como um elemento fundamental em ações humanitárias, garantindo que as políticas de repatriação contenham o suporte logístico necessário.
________________&__________________________________&___________


LATAM investe na conectividade regional de Pernambuco
A LATAM Airlines Brasil acaba de anunciar uma nova rota Recife-Petrolina, que chega para reforçar a conectividade aérea no estado de Pernambuco. A rota está prevista para iniciar a operação ainda em 2025, com três voos por semana, e complementa uma série de anúncios de investimentos recentes da companhia em sua operação aérea no estado, reforçando seu comprometimento em democratizar cada vez mais a aviação.
A nova rota, que chega para apoiar o desenvolvimento do sertão pernambucano, deve transportar ainda toneladas de cargas da região para a capital, principalmente frutas, que poderão ser exportadas para outros países por meio de conexões na malha aérea da LATAM.
A viabilização da rota Recife-Petrolina é resultado do plano de expansão que vem sendo planejado com o Governo de Pernambuco desde setembro do ano passado e é fruto da política de incentivo ao turismo e desenvolvimento econômico e tem o apoio do Ministério de Portos e Aeroportos.
________________&__________________________________&___________


Mercadão marca presença na WTM Latin America 2025
Chegando da WTM África do Sul, que terminou na sexta (11/04), a Mercado SP — concessionária responsável pela gestão do Mercado Municipal de São Paulo e do Kinjo Yamato — leva agora a autêntica “experiência Mercadão” à WTM Latin America 2025. O evento acontece de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne os principais profissionais, influenciadores e compradores da indústria de viagens e turismo da América Latina.
Presente novamente no estande da Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo, a Mercado SP, liderada pelo CEO Aldo Bonametti, tem como objetivo promover o Mercadão e o Kinjo, estimular o relacionamento com parceiros estratégicos do setor e compartilhar o potencial turístico e cultural de um dos maiores ícones gastronômicos da capital paulista.
Durante os três dias de evento, o público poderá vivenciar um pouco da diversidade e riqueza de sabores do Mercadão, com degustação de produtos típicos. Entre as experiências, estão as levadas pelo Bar do Mané, Hocca Bar, Mortadela Brasil, Roni Queijos, Irmãos Gomes e Empório Di Callani, que apresentarão ao público seus sabores emblemáticos e participarão ativamente das ações.
Para participar das degustações, basta seguir os perfis do Mercadão e dos parceiros participantes, os visitantes vão experimentar mini sanduíches ou porções especiais — uma maneira saborosa de se conectar ao turismo gastronômico de São Paulo.
O público que comparecer ao estande também será convidado a fazer um cadastro para uma raspadinha virtual. Entre os prêmios, um voucher dos locatários, o livro de 90 anos, squeeze eco bags do Mercadão.
________________&__________________________________&___________