Faltando apenas cinco dias para abertura de um dos maiores eventos de turismo do mundo: a Feira Internacional de Turismo – Fitur, que chega à 45ª edição, em Madrid, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2025. O Brasil se prepara para ser homenageado, fortalecendo ainda mais o país como destino internacional. Serão apresentadas na ocasião ações estratégicas para o mercado espanhol e europeu. A expectativa é que mais de 250 mil pessoas, entre expositores, representantes do trade turístico e visitantes em geral, participem do evento.
O título de país homenageando confere ao Brasil uma posição de destaque na Fitur, que inicia o calendário internacional de eventos e se torna ideal para promover os destinos nacionais que atraíram, no último ano, mais de 6.65 milhões de turistas internacionais, uma alta de 12,6% comparado ao mesmo período de 2023.
________________&__________________________________&_________________


uma média de três vezes mais – Foto: Divulgação
Brasil lança campanha para ampliar captação de eventos
Ciente do potencial do Brasil para crescer ainda mais no segmento MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições/Eventos), a Embratur lança campanha em parceria com a Professional Convention Management Association (PCMA), uma organização sediada nos Estados Unidos presente em 59 países, para conectar destinos e compradores do segmento. A ação tem como objetivo divulgar os melhores destinos brasileiros para sediar encontros do segmento de negócios e eventos.
A Embratur articula parceria com a PCMA desde o ano passado e, com a campanha ativa durante todo o mês de janeiro, a plataforma global vai facilitar o networking entre seus 8 mil associados e vai mostrar em ações digitais as razões de o Brasil ser o destino perfeito para a realização de eventos MICE, com conectividade cada vez maior, uma cultura e culinária autêntica e acomodações e infra estruturas adequadas.
Segundo dados produzidos pela Embratur, os turistas que vêm ao Brasil para congressos, reuniões e incentivos têm o maior ticket médio do setor, e gastam, por dia, uma média de três vezes mais que os que viajam a lazer.
________________&__________________________________&_________________


Fernando de Noronha concorre a importante prêmio mundial
A Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, está concorrendo ao concurso internacional da Green Destinations Stories Awards na seleção TOP 100 Stories. Este ano, o destino disputa o prêmio com o projeto “Noronha Plástico Zero”, que tem foco na preservação ambiental através da eliminação do plástico descartável na ilha.
Desta vez, Noronha compete na categoria People’s Choice Award, e o público pode votar no destino até o dia 24 de janeiro, através do site https://www.greendestinations.org/top-100-destinations/. Para votar, basta clicar em “Vote here”, selecionar a opção “Brazil – Fernando de Noronha” e confirmar o voto.
O concurso anual TOP 100 Stories, que acontece desde 2014, elege todos os anos as soluções inovadoras e responsáveis para superar desafios na gestão turística, com ênfase em áreas como educação, preservação ambiental e inclusão social. O destino vencedor do prêmio será anunciado na ITB Berlim, um dos maiores eventos de turismo do mundo.
________________&__________________________________&_________________