

Desde 2023, a LATAM é a companhia aérea que mais adiciona voos e assentos no Brasil e a que mais realiza promoções com passagens a partir de R$99. Somente em 2024, a LATAM já adicionou 1 milhão de assentos no mercado doméstico brasileiro.
A LATAM investe desta forma porque acredita que somente com mais voos e mais assentos os brasileiros terão mais acesso à aviação em um país com as dimensões continentais do Brasil.
É com esse mesmo compromisso em democratizar o transporte aéreo que a LATAM participa do programa Voa Brasil, lançado oficialmente nesta quarta-feira (24/07).
_________________&__________________________________&_________________
Celebrando 32 anos, Belta lança videocast sobre programas de intercâmbio
No mercado educacional, a Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) credencia agências de intercâmbio com um Selo que comprova a idoneidade de cada uma, oferecendo confiança aos clientes que desejam realizar uma viagem internacional de estudos. Completando 32 anos este ano, a associação apresenta uma novidade para ampliar ainda mais o compartilhamento de informações sobre intercâmbio: o lançamento de um videocast que traz episódios inéditos sobre programas de intercâmbio, com a participação de especialistas da área.
Ao longo de três décadas de atuação, a Belta tem facilitado o envio de estudantes brasileiros para o exterior, provenientes de diversas regiões do Brasil. O mercado de intercâmbio no país experimentou um crescimento significativo após a pandemia. “Comparando os dados de 2022 com 2019 (antes da Covid-19), o mercado brasileiro surpreendeu com um crescimento médio de 18%. Foi um número muito positivo que abriu novas oportunidades ao redor do mundo, através de parcerias com consulados e empresas. Em 2023, também observamos um crescimento médio em torno de 21%”, disse Alexandre Argenta, Presidente da Belta.
_________________&__________________________________&_________________
Primeira edição do prêmio de qualidade de azeites de oliva virgens


O prêmio de qualidade Mario Solinas, que já conta com 24 edições bem-sucedidas no hemisfério Norte, será realizado este ano no Uruguai e os interessados em participar têm até o dia 15 de agosto para apresentar suas respectivas amostras de produto. Este reconhecimento é uma oportunidade única para destacar os azeites de oliva regionais e valorizar a produção de cada país, como é o caso do Brasil, para uma audiência global.
Durante a cerimônia de premiação, avaliada pelo Conselho Oleícola Internacional (COI) o objetivo será reconhecer e promover a excelência na produção de AOVE neste lado do hemisfério. A escolha do Uruguai como sede deste evento não é por acaso, pois nosso país demonstrou ser um produtor de azeite de oliva de qualidade relevante, e esta competição ressalta a importância e o valor da indústria olivícola uruguaia.
O concurso contará com um júri internacional de renomados especialistas, que se encarregarão de avaliar as amostras segundo os rigorosos critérios do COI.
Como dado interessante, o prêmio Mario Solinas leva o nome de um destacado especialista italiano em azeite de oliva, conhecido por sua dedicação à promoção da qualidade e do consumo desse produto. Este galardão é um tributo ao seu legado.
_________________&__________________________________&_________________