Um alinhamento feito entre a Secretaria de Estado do Turismo e a LATAM através de diálogos realizados nos últimos dias, definiu o aumento na oferta de voos para os trechos que ligam São Luís e Imperatriz à capitais como Fortaleza e São Paulo, duplicando as rotas no período das férias.
Esse mês, a malha São Luís / Fortaleza passa a oferecer 12 voos semanais com projeção de 14 para o mês de janeiro. O dobro do que foi ofertado em outubro deste ano. Já, em fevereiro, serão 12 e, em março, 10. O propósito é atender à demanda extra entre as duas capitais nordestinas.
A ampliação da malha aérea também vem beneficiando Imperatriz. Para a segunda maior cidade maranhense, no trecho São Paulo (Guarulhos) – Imperatriz, o fluxo semanal dobrou de 7 para 14 voos, às sextas-feiras, sábados e domingos. O aumento que começou em novembro continua no próximo ano.
As cidades de São Paulo e São Luís são outras que estarão mais conectadas. A partir de janeiro de 2024, o número de voos no trecho Guarulhos – São Luís vai subir de 21 para 24 por semana, com frequência também de sexta a domingo. A saída de Guarulhos será às 13h, com chegada prevista para as 16h25. No Aeroporto Marechal Hugo da Cunha, o horário previsto de saída é às 17hs com chegada à capital paulista às 20h40.
Entre São Luís e Brasília, serão 8 voos por semana, nos meses de janeiro e fevereiro do ano que vem. Acréscimo de 4 voos por mês.
****************************************************************************************
Viação Cometa vence o Prêmio Reclame Aqui 2023 pelo terceiro ano consecutivo


Pelo terceiro ano consecutivo, a Viação Cometa foi reconhecida como a melhor empresa da categoria ‘Transporte – Meios de Transporte’ do Prêmio Reclame Aqui 2023, que anualmente premia as marcas que são sinônimo de confiabilidade e respeito a seus clientes. Foram 86.299 votos computados em favor de todas as companhias indicadas. A empresa garantiu o primeiro lugar com a preferência de 42.493 consumidores. Ou seja, foi escolhida por mais de 49% de todos os participantes da pesquisa.
“A avaliação ‘Ótima’ dentro do Reclame Aqui, o índice de 100% de reclamações respondidas e resolutividade de 86% credenciaram a marca a concorrer novamente à premiação. E a nota de 8.5 dos consumidores se traduziu na quantidade de votos recebidos pela empresa dentro da pesquisa. Esses números expressivos são fruto de muito investimento e trabalho para contribuir ao máximo para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível desde a hora em que decidem viajar conosco”, declara Natália Marangon, gerente de clientes do Grupo JCA.
Com 75 anos de história, a Viação Cometa segue se modernizando e investindo em soluções de digitalização de processos com foco em aumentar a eficiência e eficácia de cada atendimento realizado. Destaque para ferramentas que geram indicadores mostrando o tempo transcorrido desde o primeiro contato com o cliente até a resolução daquele atendimento. Também implementou o padrão de atendimento RE.COR.DE.S, focado no constante treinamento de equipes para tornar o diálogo com os usuários mais humanizado e resolutivo.
“Investir em uma cultura onde o cliente é o centro da nossa estratégia e dos nossos investimentos foi fundamental para que aprimorássemos nossa resolutividade e atingíssemos alguns dos níveis mais altos de satisfação de clientes dentro do Reclame Aqui. São resultados que nos deixam bastante honrados e aumentam nossa responsabilidade para que não apenas mantenhamos a forma como resolvemos nossos atendimentos, mas sejamos capazes de promover ainda mais melhorias em toda a jornada dos usuários”, complementa Marangon.
****************************************************************************************
MTur e Embratur se reúnem com grupo turístico da Itália
O ministro do Turismo, Celso Sabino e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniram na manhã desta terça-feira (12.12), em Brasília (DF), com representantes do grupo turístico italiano Alpitour para tratar da expansão da conectividade aérea entre o Brasil e o país europeu. Só em 2023, cerca de 96,1 mil turistas vindos da Itália estiveram em solo nacional.
Para incentivar o investimento do mercado europeu no Brasil, Sabino apresentou a potencialidade dos atrativos nacionais, em especial os destinos de sol e praia, que reúne paisagens paradisíacas. “Eu estou oferecendo a parceria do Governo Federal para criar todo o ambiente favorável em relação aos aspectos tributários e em relação aos aspectos de infraestrutura”, enfatizou Sabino.
O Ministério do Turismo tem atuado em grandes feiras e eventos internacionais para melhorar a imagem brasileira e impulsionar a vinda de mais visitantes estrangeiros ao país. Também tem trabalhado internamente em ações que visam a melhoria da infraestrutura, segurança, qualificação e desburocratização da atividade turística, para atrair cada vez mais turistas de fora.
A Alpitour é o maior grupo turístico da Itália, presente em mais de 40 países, com diferentes seguimentos, incluindo a linha aérea Neos Airlines. “Estamos aqui para analisar as diferentes oportunidades comerciais para unir este projeto. A conectividade é muito importante para nós, para também influir na indústria tanto nas oportunidades de hotéis, nas oportunidades de produtos que possam ser vendidos na Europa”, disse o Gine Martines, vice-Presidente de Alianças Globais da Alpitour World.
Inicialmente, o interesse do grupo era nos destinos do Rio de Janeiro e Ceará, mas, na reunião, que contou com a presença da Secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os italianos já demonstraram ampliar as possibilidades para o território alagoano.
“O italiano sempre busca novos destinos. É um turista que gosta de cultura, de gastronomia, de aventura, de segurança, então eu quero destacar que Maceió pode sim, ter dentro de nosso grupo, um produto destacado para o mercado italiano”, concluiu o diretor de Relações Institucionais do JTG Group, Lisandro Menu-Marques.
****************************************************************************************