

O Banco do Nordeste (BNB) reúne acionistas, investidores e profissionais do mercado financeiro, na próxima quarta-feira, 16, das 9h30 às 11h30, na sede do Banco, em Fortaleza, para Reunião Pública Apimec Brasil e Banco do Nordeste. O evento, que é realizado em conjunto com Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec), oportuniza discussão sobre o cenário macroeconômico nacional e apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2022. As inscrições estão abertas ao público e podem ser realizadas até esta terça-feira, 15, no site do BNB, na área “Eventos”, tanto para participação presencial quanto para assistir ao encontro pela página do Banco do Nordeste no Youtube.
O presidente do BNB, José Gomes da Costa, fará a abertura do evento, em que serão apresentados os resultados financeiros e mercadológicos nos nove primeiros meses de 2022. “Estamos colocando em prática, como sempre fazemos, a transparência do Banco do Nordeste para seus acionistas e a sociedade, como preza nossa governança corporativa”, afirma.
Participam, também, da apresentação o diretor de Relações com Investidores, Luiz Abel Amorim de Andrade, que vai conduzir a apresentação do Banco e dos seus resultados e o economista chefe da instituição, Luiz Alberto Esteves, que falará sobre o cenário macroeconômico do Brasil e seus desdobramentos para a atividade econômica no Nordeste.
Segundo o diretor Luiz Abel, o diálogo com os acionistas, investidores, profissionais de mercado e clientes, reafirma o compromisso do Banco do Nordeste com as melhores práticas de governança, sendo uma oportunidade também de divulgar sua política de apoio financeiro voltada para a promoção do desenvolvimento regional.
Durante o evento será concedido o Selo Assiduidade Apimec Brasil ao Banco do Nordeste, reconhecimento dado às empresas que atuam em linha com a boa governança corporativa, salientando a transparência, a prestação de contas e a equidade na divulgação das informações.