Bloco Os Foliões faz a festa hoje

Crie sua fantasia e caia na folia vivendo seu próprio personagem nesse pré-carnaval tradicional que chega ao 17º ano

Pela 17a. vez, o Bloco Os Foliões (43 anos) promove o evento, que marca oficialmente o início das apresentações do grupo no carnaval de São Luís. A concentração terá início às 16h, na sede do grupo, na Rua das Crioulas, 317, Centro.

Cortejo do Bloco Tradicional percorre ruas do Centro da cidade até o bairro da Madre Deus – Foto: Divulgação

O cortejo festivo percorrerá o circuito de São Pantaleão-Madre Deus, com parada especial na Praça da Saudade, em frente à sede do Bloco Os Feras.

Esse ano, o mais premiado representante do carnaval maranhense e que traz registrado o nome artístico de Bloco Mais Bonito do Brasil, traz o tema Halloween, Doces ou Travessuras? A ideia é de fato soltar às bruxas e realizar um grande baile, além de ser uma sátira à realidade do carnaval de São Luís, cheio de incertezas, descaso e invasão de artistas de fora, que não passam em editais e ganham mais que os grupos locais.

Antes que o encanto e quente e o feitiço se desfaça, vale lembrar que, além do bloco tradicional, Os Foliões trarão novamente o musical infantil Histórias de Minha Terra. E, no gatilho, a Banda Foliões , o Trio Folia e o bloco de marchinhas Turma da Folia.

Festa do bloco Os Foliões é um espetáculo de cores e ritmo nas ruas – Foto: Divulgação
Vista sua fantasia e caia na folia com Os Foliões – Cartaz: Divulgação

Vale lembrar que o Dia do Caçador é um dos eventos mais aguardados do período pré-carnavalesco na capital maranhense e arrasta verdadeira multidão pelo centro da cidade.

Texto: William Moraes



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *