Durante o congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, profissionais da imprensa de várias partes do país, incluindo o Maranhão, visitaram as Dunas de Marapé e hotéis de Alagoas


Mesmo antes de sua inauguração, o local já arranca suspiros. Do imponente lobby de pé-direito alto com jardim tropical até à vista deslumbrante da cobertura, onde as cores do mar de Maceió são protagonistas, o Sais Beach Living Hotel impressiona. Mais de 300 apartamentos compõem o projeto de alto padrão do Grupo Augis, além de spa, piscinas de frente para o mar e restaurante de alta gastronomia. O empreendimento será inaugurado em breve.


Com localização privilegiada, em frente às piscinas naturais da praia de Pajuçara, a hospedagem foi a primeira parada de um dia dedicado a visitas técnicas em empreendimentos turísticos da capital alagoana e de seu entorno. A agenda integrou a programação do 40º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que contou com a participação de mais de 80 jornalistas associados à entidade, oriundos de 16 unidades federativas, entre elas o Maranhão. O evento foi realizado nos dias 25 a 28 de setembro, no Ipioca Beach Resort, em Maceió.
As visitas promovidas pela Abrajet ocorreram no sábado, 27 de setembro, e contemplaram ainda passagem pelo Complexo Ecológico Dunas de Marapé e pelo hotel Transamerica, que pertencem ao grupo Dunas de Marapé. No trajeto, acomodados confortavelmente em dois ônibus da Luck Receptivo, avistamos da janela diversos pontos turísticos enquanto guia de turismo compartilhava informações e curiosidades sobre o estado e as cidades por onde passamos.


Dunas de Marapé
O complexo está situado no município de Jequiá da Praia (AL), a 60 quilômetros da capital, no Litoral Sul do estado. Trata-se de um beach club em reserva ambiental que dispõe de estrutura completa, equipado com bar, restaurante, sorveteria, redário, loja, estacionamento, pousada e o hotel Transamerica Dunas de Marapé, inaugurado no fim do ano passado com 90 quartos, piscina e restaurante.


Na chegada ao complexo, nosso grupo de jornalistas foi recebido por saguis que pareciam acostumados à interação humana. Seguimos até a bela praia, que convidava a um banho revigorante no mar. Lá, é possível observar a união de dois ecossistemas diferentes formando um estuário, ambiente de grande importância ecológica que marca a transição entre a água doce do rio Jequiá e a água salgada do oceano Atlântico.


Ao final desse dia intenso, a sensação era de que Alagoas havia cumprido sua promessa de encantar. Do luxo da capital à autenticidade de seu litoral, com novos equipamentos hoteleiros e belezas naturais preservadas, o estado provou ser um destino de contrastes fascinantes e bem equilibrados, pronto para ser descoberto por turistas nacionais e internacionais.
Texto: juliana Vieira
Edição: Gutemberg Bogéa





































































