A Accor participou da 38ª convenção anual global da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA), realizada de 26 a 29 de outubro em Milão, na Itália, sendo a primeira vez que a rede de hotéis marca presença no evento. A Accor América do Sul foi representada por Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade, que também é membro do Board da IGLTA. A nível internacional, a Accor é patrocinadora Platinum da entidade.


“Esta foi a minha primeira convenção como membro do Board da IGLTA e fiquei impressionada com a oportunidade de unir networking, conhecimento e entretenimento na mesma agenda. E a qualidade dos expositores traz um novo horizonte para este segmento, no qual a Accor possui uma agenda bastante ativa, mas certamente entendemos que existe ainda um caminho de aprendizado a ser percorrido”, diz Antonietta.
Durante a agenda da convenção, Anne-Sophie Beraud, SVP de Diversity, Inclusion & Social Care da Accor, participou do painel “ESG & Turismo: Mitos e Oportunidades”, que mostrou o quanto as estratégias têm o poder de impulsionar a mudança, construindo ações positivas no mercado. Antonietta Varlese também foi convidada para o Think Tank no escritório do Google, em Milão, para uma mesa redonda sobre Turismo LGBTQ+ em destinos onde a infraestrutura não está devidamente estabelecida. E aconteceu ainda um baile de máscaras em prol IGLTA Foundation, com o objetivo de coletar fundos para bolsas de estudos direcionadas a pessoas da comunidade.
“A convenção da IGLTA é construída em torno de redes de negócios, educação e inclusão. O apoio que recebemos em 2022 fortalece, ainda mais, nossa capacidade de elevar as vozes LGBTQ+ no setor e o trabalho para garantir que os viajantes da comunidade tenham acesso a experiências seguras e acolhedoras, enquanto exploram o mundo”, afirma o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella.
O evento deste ano reuniu mais de 550 profissionais da indústria de viagens, de mais de 40 países. Segundo Felipe Cárdenas, presidente e CEO da Câmara LGBT da Colômbia, foi uma oportunidade do grupo se conectar, aprender e avançar no Turismo LGBTQ+. “Saímos mais energizados, inspirados e desafiados a consolidar toda a diversidade, igualdade e iniciativas de inclusão em nossos negócios, ao mesmo tempo em que caminhamos para nosso 40º aniversário em 2023. Nos vemos no próximo ano em Porto Rico”, finaliza Cárdenas.
Texto: Renata Gimenes