A vista mais bonita de Montevidéu recebe novos ares

O terraço localizado a 80 metros de altura, no 22º andar do edifício sede da Intendência Departamental de Montevidéu, permanece aberto durante todo o ano e tem entrada gratuita

Os avanços tecnológicos, a nova cafeteria e o serviço de infraestrutura com um desenvolvimento sustentável e ecológico são as novidades do Mirante Panorâmico de Montevidéu, localizado na avenida principal 18 de Julio, número 1360.

Um espaço com soluções sustentáveis proporcionando uma vista fascinante – Foto: Divulgação

Uma das vistas panorâmicas mais belas da capital uruguaia é renovada em termos estético e funcional. O terraço localizado a 80 metros de altura, no 22º andar do edifício sede da Intendência Departamental de Montevidéu, permanece aberto durante todo o ano e tem entrada gratuita.

Esse espaço, agora reformado, funcionou pela primeira vez em 1979; seu restaurante e cafeteria foram palco de diferentes eventos sociais. O local ganhou recentemente um espaço verde com grama e arbustos naturais, que proporcionam mais conforto e bem-estar aos visitantes que acessam o site.

No espaço foram instaladas soluções que buscam gerar impacto ambiental positivo ao projeto, bem como soluções simples com material reciclado, é o caso do telhado verde que permite a captação e melhor aproveitamento da água da chuva e o deck de WPVC, material que imita madeira e renovou visualmente o mirante.

A intervenção incorporou novas tecnologias que, além de proporcionar um ambiente “cálido”, natural e verde, geram economia no consumo de energia e redução da perda de calor no edifício.

Serviços

“El Mirador” tem uma cafeteria com produtos para celíacos e veganos e vende souvenires produzidos por empreendedores da Unidade Mypes – projeto local da prefeitura de Montevidéu de incentivo as pequenas e médias empresas.

O turista conta também com atenção personalizada de jovens treinados pela Divisão de Turismo do país. Além disso, um totem touch de auto consulta, permite a navegação no menu com acesso as informações turísticas da cidade e que o turista envie tudo a seu e-mail imediatamente. Por lá, também podem ser emprestados guarda-chuvas, binóculos, carregadores de celular e wi fi.

Horário de visita é de segunda a domingo, das 10 às 18 horas, com acesso permitido até as 17h45. Informações: (+598) 1950 18

Texto: Fernanda Bertin



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *