

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é um marco de resistência e valorização da cultura afro-brasileira. A data homenageia Zumbi dos Palmares e convida à reflexão sobre a luta do povo negro contra a escravidão, o racismo e as desigualdades ainda presentes na sociedade.
Com esse espírito de luta, alegria e ancestralidade, o Samba de Rua realiza o projeto Sorriso Negro — um grande encontro musical na rua, reunindo vozes e talentos negros do Maranhão em uma celebração que é, ao mesmo tempo, manifesto, memória e música.
Entre as atrações confirmadas, sobem ao palco: Paula Guterres, Marco Gabriel Matheuzinho na Voz, Paulinho Akomabu, Alessandra Loba e Gisele Padilha.
Uma celebração do samba com uma mesa gigante unindo Samba de Rua e Café Preto, em um show de energia, resistência e autenticidade.


O Sorriso Negro é mais do que um evento: é a afirmação de que a arte negra é força, é luta e é alegria — um encontro onde o samba vira voz e o sorriso vira símbolo de resistência.
O point será o Casarão Bodega Central, ao lado do Convento das Mercês, na quinta-feira, 20 de novembro, feriado da Consciência Negra. Um encontro musical a partir das 17h.
Edição: Redação JP Turismo





































































