Instituições que queiram contribuir com a fundação da Rede Brasileira de Cidades Criativas têm até, às 18h, desta sexta-feira (12) para se inscreverem. O Ministério do Turismo e a Organização das Nações Unidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) irão selecionar uma instituição para desenvolver um modelo conceitual de criação da rede.
A contratada deverá realizar levantamento de informações e a elaboração de um documento referência que aponte diretrizes, estratégias e critérios de inserção de cidades criativas na rede brasileira. O edital para o chamamento público está disponível no site da Unesco.
______________________________________________________________________________________________________________
Os aeroportos têm aumentado os investimentos em tecnologia para ajudar na recuperação da indústria, de acordo com o recente estudo do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI). Segundo o relatório, em 2020 os terminais gastaram 5,45% da receita em Tecnologia da Informação (TI) e 55% dos aeroportos estimam que seus orçamentos de TI para 2021 devem permanecer os mesmos ou aumentar ainda mais. As informações são do portal Europapress.
A pesquisa revela que 87% dos terminais implementaram programas para atender aos requisitos de saúde e segurança dos passageiros, incluindo monitoramento do distanciamento social por vídeo e controles de temperatura e desinfecção.