Turma do Quinto define samba enredo para o Carnaval 2020

Em noite de decisão cinco sambas concorrem nesta sexta-feira (06) ao título para representar a Escola de Samba na Passarela do Anel Viário

Será na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro, na sua sede social, no bairro da Madre Deus a grande final do concurso que irá escolher, o samba enredo que a Turma do Quinto irá cantar na Passarela do Anel Viário, no Carnaval 2020.

Zé Lopes

O tema “Bacabal de azul e branco, canta seus cem anos de historias e glorias”, terá como uma das propostas classificadas para a final, a letra do premiado compositor bacabalense Zé Lopes em parceria com Walasse Godinho, Gilvan Mocidade e Manu Lopes.

Gilvan Mocidade

O samba finalista que já é sucesso em rádios e TVs da cidade bacabalense, tem o total apoio do prefeito Edvan Brandão e também da secretária de cultura Marcela Ferreira e Silva, assim como dos deputados Roberto Costa, João Marcelo e do ex senador João Alberto, que prometem passar com a escola.

Wallace Godinho

Com uma letra compacta, refrãos fortes e pegajosos, o samba vem agradando a todos e é um forte concorrente ao titulo. Na cidade de Bacabal, autoridades carnavalescas se preparam para montar comissões e alas para bem representar a cidade de Bacabal e seu centenario no Carnaval de São Luis.

Mano Lopes

Proposta: “Bacabal de Azul e Branco Canta Seus 100 anos de Historias e Glórias”

Autores: Zé Lopes, Wallace Godinho, Gilvan Mocidade e Mano Lopes

LINDA PRINCESA DO MEU MEARIM

UM POVO FORTE  DE HISTORIA SEM FIM

O TEU PASSADO É SEM IGUAL

TURMA DO QUINTO

CANTA BACABAL

 

DANÇA NAÇÃO TIMBIRA

TOCA NEGRO O TEU TAMBOR Ô

LANCHAS BATELÕES

CORTAM TEU RIO

JOGA A REDE PESCADOR

LAVRADOR SEMEIA SUA TERRA

MILHO ARROZ E ALGODÃO

NA FAZENDA DOS ABREUS

DAS BACABEIRAS

O TEU NOME ASSIM NASCEU

TEM QUERMESSE PROCISSÃO

DAS PADROEIRAS

TEREZINHA E CONCEIÇÃO

 

VEM BAIAR NO TERECÔ

DE PAI GERSON

A MILAGREIRA EDITE VAI ABENÇOAR

VEM PAPETIAR

COM JOÃO MOHANA

E JOÃO ALBERTO CARCARÁ

 

CANTA PRA REVIVER OS FESTIVAS

BOI BACABA INCENDEIA

AS NOITES DE LUA CHEIA

MEU BECÃO E CAMPEAO E VAI JOGAR

COM AS BANDEIRAS TREMULANDO DE AZUL E BRANCO

100 ANOS VOU COMEMORAR

 

TURMA DO QUINTO

SOU PARAIBA SUCESSO EM QUALQUER LUGAR

 

Grupo feminino na final do concurso

Mulheres mostram a força feminina na final da Turma do Quinto

“Virou o rio Mearim o meu coração, e o Quinto na Avenida, na Ribeira da emoção, é Madre Divina, é minha paixão, é branco, é azul-poesia na batida da Explosão!”.  Com esse refrão, cheias de energia e empolgação, as compositoras Carol Cunha, Selma Delago, Wanda Cunha e Isabel Cunha subiram ao palco da Madre de Deus, na última sexta-feira (29) e conquistaram uma vaga na final do concurso para a escolha do samba-enredo da Turma do Quinto que, em 2020, vai homenagear os cem anos de Bacabal na final de hoje.

Elas chegaram pra fazer história e angariar o respeito e a admiração de todos. É o que afirma o presidente do Conselho Fiscal da TQ, Gersinho Silva: “A participação feminina no concurso para escolha do samba-enredo da Turma do Quinto contribui para o fortalecimento do segmento das escolas de samba. Justamente a Turma do Quinto que já nos anos setenta apresentou a intérprete Maria Diniz, a primeira mulher que puxou o samba de uma Escola em nosso Carnaval.  A ousadia das meninas Cunha e de Selma Delago junta-se ao belo canto de Maria Diniz e faz história no carnaval maranhense “.

O tratamento dispensado às compositoras pela diretoria da TQ e pelos concorrentes tem sido um ato de gentileza e companheirismo, o que demonstra o espírito receptivo da galera masculina que ocupa aquele espaço. “O samba delas cresceu muito no palco”, comentou o compositor e cavaquinhista Philippe Sapuca sobre a classificação das compositoras.

Pela ordem de apresentação, as cinco propostas:

1 – Zé Lopes, Walasse Godinho, Gilvan Mocidade e Manu Lopes

2 – Manoel Henrique, Carlos Boni, Cecel Mix, João Eudes e Mikael Prata

3 – Silvio Rayol, Philippe Sapuca, Valmir Sales e Camarão Mendes

4 – Alysson Ribeiro, Dominguinhos Lopes, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarães

5 – Carol Cunha, Wanda Cunha, Selma



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *