

Após um agitado pré-Carnaval, onde reuniu milhares de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro com os blocos “Caxias Water Planet”, “Empolga às 9” e “Fica Comigo”; o Carnabendita volta com força total, apresentando mais 10 desfiles nos dias oficiais da folia e 1 no final de semana pós.
O projeto conta com o patrocínio master da Brahma, do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura através da Lei de Incentivo. Patrocínio do Guaraná Antártica, da Beats, do Mercado Pago, da 99 e da Rehidrat. A rádio oficial é a FM O Dia.
A maratona será retomada na manhã de sábado, 14 de fevereiro, na Praia do Flamengo, com o irreverente “Amigos da Onça”, bloco que une atitude performática e teatral, com foliões fantasiados de animais, especialmente a onça. Também desfilará pela manhã, no Jardim Botânico, o tradicional “Escangalha”.
Em palco fixo se apresentarão o “Forró da Taylor”, que pela primeira vez integra a programação oficial de blocos no Carnaval do Rio, no Largo de São Francisco, no Centro; e o ‘’Blocobuster’’, bloco com repertório ligado à cultura pop, cinema, séries e novelas, na Praia do Leme.
No domingo, 15, o Carnabendita contará com o megabloco “Areia”, no Leblon. Também pela manhã, se apresentará o “Divinas Tretas”, um dos principais blocos LGBTQIAPN+ da cidade, em palco montado na Praia do Flamengo. No bloco serão apresentadas diversas ações de diversidade e inclusão, incluindo uma Campanha de Requalificação de Documentos. A iniciativa oferecerá suporte jurídico gratuito e especializado para a alteração de nome e gênero em documentos oficiais, voltada a pessoas trans e não-binárias em situação de vulnerabilidade.
De tarde, o Circuito contará com o “Empolga às 9”, que se apresentará pela segunda vez neste Carnaval, agora em palco fixo na Praia do Leme; e com o “Agytoê”, que incorpora em sua estética elementos da cultura do Egito Antigo e da Bahia, reforçando a conexão com tradições afro‑brasileiras. O bloco se apresentará nos Arcos da Lapa, em palco envelopado pela marca de bebidas Beats.
Na segunda-feira, 16/02, será a vez do “Que Pena Amor”, com repertório focado no pagode dos anos 1990, que se apresentará pela manhã em palco na Praça Tiradentes; e o “Dinos A/C”, bloco que mistura clássicos do rock com as batidas e a energia dos blocos de rua, com show a tarde no Palco Largo de São Francisco.
Após poucos dias de descanso, o Carnabendita retornará para a derradeira na Ressaca de Carnaval com o “Mulheres de Chico”, bloco que celebra o empoderamento feminino e a obra de Chico Buarque. O grupo se apresentará no sábado, dia 21/02, em palco que contará com envelopamento do Guaraná Antártica, na Praia do Leme.
Edição: Redação JP Turismo





































































