Lua Crescente
“Peço a Deus que mercê me ame /E que o amor seja assim /Como côfo que gata não pare /Que longe repare a flor /Benza Deus ela já me ama, assim /E vela minha ausência, cheira a foto adormece e sonha”, Erasmo Dibell.
****************************************************************************************
Um dos mais bonitos cartões-postais de São Luís é a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, cujo largo faz parte do conjunto arquitetônico e paisagístico do respectivo bairro, tombado pelo IPHAN. O cenário encantador serviu de fonte de inspiração para uma das músicas de César Nascimento, chamada Desterro, gravada no mesmo LP da icônica Ilha Magnética, de 1989. Agora, a faixa Desterro recebeu uma nova roupagem, e já está disponível em todas as plataformas digitais. E neste sábado, dia 21 de outubro, terá clipe lançado no YouTube com direção de Diego Caversan, imagens de estúdio feitas por ele, imagens aéreas do fotógrafo Meireles Junior e desenhos do artista plástico Cordeiro Filho. Confiram aqui: https://www.youtube.com/@cesarnascimentooficial6719.
****************************************************************************************


O violonista, intérprete e compositor Erasmo Dibell fará show durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Imperatriz, nesta quinta-feira, 19, às 17h, no Centro de Convenções. A iniciativa é realizada no Maranhão, através da SECTI – Governo do Estado, tendo à frente a Secretária Natássia Weba. A saber, Erasmo Dibell acabou de lançar o disco “Sarará”, dirigido por Zeca Baleiro, com a participação da moçambicana Lenna Bahule, de Zeca Baleiro e um dueto póstumo com Papete.
****************************************************************************************


A Casa de Juja e a DJ Vanessa Serra realizam todas as quintas-feiras, no terraço do Brisamar Hotel, o “Vinho, Vinis e Afins”. Música e Gastronomia da melhor qualidade. Começa sempre ao pôr do sol e segue até 22h. Excepcionalmente, nesta quinta-feira, 19, o DJ Maurício Capella (foto) está no comando da sequência musical com grandes clássicos da música brasileira e internacional, do samba, jazz ao soul music. Couvert: R$ 15. Promoções especiais de cervejas, drinks e petiscos. Não perca!
****************************************************************************************


A partir desta segunda-feira, dia 23, o Itaú Cultural disponibiliza em seu site www.itaucultural.org.br, o manual O Valor da Cultura: rumo a uma nova narrativa. A pesquisa foi conduzida pelos professores Paul Heritage e Leandro Valiati (foto), da People’s Palace Projects do Brasil, e contribui para a criação de uma narrativa que complementa os dados produzidos pelo PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Culturais, e demonstra o valor da cultura para além de medidas exclusivamente econômicas ou quantitativas. Assim, incorpora outras dimensões que evidenciam como a cultura é capaz de alterar, de forma significativa, os envolvidos com ela, seja como realizadores ou consumidores. Super bacana!
****************************************************************************************


A praça do Panthéon, mais conhecida como praça Deodoro, no Centro de São Luís, vai ser palco de do espetáculo “Fio do Meio/Vertigem”, o ato do ato n° 2 do projeto Brasil sem Ponto Final” que conta com o apoio do Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale. O espetáculo é interpretado pela Cia Gente, escrito e dirigido pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo (foto) e coordenado pela Zuza Zapata Arte e Produção. As apresentações serão realizadas nos dias 25 e 26 de outubro, no horário das 16h30. O interpretado pela Cia Gente, escrito e dirigido pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo e coordenado pela Zuza Zapata Arte e Produção. Vale destacar que “Fio do Meio” foi vencedor do prêmio FUNARTE de Circulação em Dança e “Vertigem” este ano, representou o Brasil no Festival D’avignon, na França. Além do espetáculo, o projeto também vai presentear os maranhenses como uma oficina criativa de dança. Com o tema “Corpo Memória”, a oficina será ministrada no SESC do Olho D’Água, das 13h30 às 15h30. As inscrições são gratuitas para qualquer pessoa a partir dos 18 anos. O projeto contempla 11 metrópoles brasileiras. A chegada do espetáculo a São Luís, inicia a temporada na região Nordeste.
****************************************************************************************
CHECK IN
*Todo domingo tem Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, de 7h às 9h, na Rádio Timbira. Apresentação e pesquisa musical: Vanessa Serra (@vanessaserrah). Acompanhe pelo dial (AM 1290KHz), pelo site da emissora (https://radiotimbira.ma.gov.br/) ou pela plataforma RadiosNet (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-timbira-1290-am/14493). Participe pelo whatsapp (98) 99232-6290.
*Para assessoria de imprensa fale com VS Comunicação e Cultura. Contato: 98 99177 2593 (WhatsApp).
*Obrigada pela leitura! Seja nosso parceiro (a)! Sugestões: vanessaserra1974@gmail.com.
* Siga no Instagram: @diario_de_bordo_slz. Leia mais no www.diariodebordoslz.com.br.
*Salve a Cultura Brasileira! Salve o Jornalismo Cultural Independente! Saúde para todos!
****************************************************************************************