Povoado de Paricatiua comemora 128 anos

BOLO COMEMORATIVO AOS 128 ANOS DE PARICATIUA

Oficialmente, o povoado de Paricatiua completou 128 anos de história somente na última, terça-feira (10 de setembro). Mas uma grande festa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, movimentou a comunidade no último fim de semana. O prefeito Zé Martins, representado pelo secretário de Administração, José Orlando Ferreira, reafirmou o compromisso da sua gestão com o povoado.

O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, JOSÉ ORLANDO FERREIRA, REPRESENTOU O PREFEITO ZÉ MARTINS NAS COMEMORAÇÕES DOS 128 ANOS DE PARACATIUA

“Paricatiua está de parabéns pela festa linda em comemoração aos seus 128 anos. Cumprimento toda a comunidade e mando um abraço especial ao líder comunitário Jorge Filho, um dos responsáveis pela organização da festa. Nossa administração sempre olhou com muito carinho por Paricatiua, realizando projetos importantes para seu desenvolvimento. Agora mesmo, estamos avançando no trabalho de asfaltamento e de recuperação das estradas que dão acesso ao povoado e às comunidades vizinhas. É uma região com muito potencial e que só tende a crescer. Parabéns, Paricatiua”, declarou o prefeito em suas redes sociais.

A programação do aniversário de Paricatiua teve início na sexta-feira (6), com um culto em ação de graças, realizado pela Igreja Assembleia de Deus. A ministração da Palavra ficou por conta do missionário Allanderson, da cidade de Pinheiro. Os louvores foram entoados pela cantora gospel Cláudia Sousa, também pinheirense, e pelos grupos Louvor e Adoração e Ministério Promessas, ambos do município de Bequimão.

DESFILE CÍVICO NO POVOADO DE PARICATIUA

No domingo (8), a programação iniciou com o desfile cívico, abordando o tema “O fantástico mundo das crianças”, que percorreu as ruas da comunidade. Alunos, ex-alunos e professores da Unidade Integrada Paricatiua (UIP) retrataram a história de personagens que marcaram o universo infantil, como a Turma do Chaves e a Branca de Neve e os Sete Anões. O som da banda da Escola de Música Emerson Pereira embalou o desfile, em todo o percurso.

COMPETIÇÕES DE CANOAGEM, CORRIDAS RÚSTICA E CICLISMO

Ainda na manhã de domingo, houve competição das corridas rústica e ciclística, além da tradicional cavalgada. À tarde, uma gincana pôs à prova as habilidades físicas e intelectuais da comunidade infantojuvenil, impulsionando o desenvolvimento motor, social e criativo de crianças e adolescentes do povoado. A atividade, assim como o desfile cívico, foi coordenada pelo professor Cipriano Assunção, diretor da UIP.

No fim de tarde, foi a vez da canoagem. Além de assistir à competição, moradores e visitantes puderam contemplar o lindo pôr do sol que o cais, construído na gestão do ex-prefeito Juca Martins, reserva àqueles que têm Paricatiua como refúgio. À noite, shows da Banda Sensual, Beijo de Menina e DJ Xuxa encerraram o aniversário do povoado com chave de ouro.

“Agradeço a Deus por ter nos proporcionado mais um ano dessa festa brilhante. Agradeço também ao prefeito Zé Martins, porque ele sempre nos ajudou. Não só com esta festa, mas também com muito trabalho ao longo da sua gestão. Maior exemplo disso é a pavimentação asfáltica, que, se Deus quiser, vai chegar em breve, trazendo infraestrutura e qualidade de vida para o nosso povo. Outra novidade é que Paricatiua será incluído no projeto de polo turístico, o que vai gerar emprego e aumentar a renda daqueles que vivem aqui. Todos sabem que quando o turismo chega, a economia local cresce”, concluiu, otimista, o líder comunitário Jorge Filho.

Texto e Fotos: Ascom / Prefeitura de Bequimão



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *