Praias estruturadas recebem visitantes fora da temporada

Os meses de julho e agosto continuam sendo o ponto alto do “Turismo de Sol e Praia” no Estado, mas hoje há boas opções de lazer e viagens o ano inteiro

Em um passado não muito distante, a temporada de praia era esperada com ansiedade pelos tocantinenses e turistas que aguardavam o tempo da seca, a partir de maio, para os rios recuarem e darem espaço para belas praias de água doce e areias brancas. Os meses de julho e agosto continuam sendo o ponto alto do “Turismo de Sol e Praia” no Estado, mas hoje há boas opções de lazer e viagens o ano inteiro.

O pôr do sol na praia do funil – Foto: Emerson Silva

Dica certeira neste segmento são os atrativos de Miracema do Tocantins. Sua posição geográfica estratégica – distante cerca de 80 km de Palmas e 300 km de Araguaína – favorece o deslocamento terrestre, inclusive de turistas que aterrissarem na Capital. Belezas naturais e receptivo de qualidade não faltam aos visitantes.

Estrutura da pousada é aberta para day-use, hospedagem e eventos – Foto: Emerson Silva

O mais recente empreendimento não deixa a desejar em conforto e belezas naturais. Inaugurado em abril deste ano, a Pousada Alto do Tocantins já está ampliando suas dependências, passando de cinco para nove suítes. O local também tem sistema “day-use” para os visitantes que quiserem passar apenas o dia, e ainda para recepções fechadas.

Pousada apresenta acomodações confortáveis – Foto: Emerson Silva

Os quartos são amplos e confortáveis, a área comum dispõe de equipamentos de lazer, piscina, restaurante, mas o principal atrativo é seu píer, onde lanchas podem atracar e os usuários podem desfrutar de uma vista incrível do lago, com a Serra do Lajeado ao fundo. A água é morna e convidativa, mas é preciso ter cuidado com a presença ocasional de arraias.

O acesso pode ser feito por terra, com 28 km de estrada não pavimentada, ou em voadeira com capacidade para até sete pessoas, onde os usuários deixam seus veículos no Bar do Caboclo (TO-010, por volta do Km 40).

Funil

Tirolesa é um dos atrativos do Funil – Foto: Emerson Silva

Também estruturada para receber visitantes o ano inteiro, a Praia do Funil tem fácil acesso, 12 km antes de Miracema, e conta com restaurante, lojinha, pousada onde os quartos foram estruturados dentro de contêineres com ar condicionado. Já a praia, acessível aos visitantes mediante pagamento do estacionamento, conta com as águas mornas do rio Tocantins, com direito a aluguel de barracas e uma tirolesa que faz a alegria de crianças e adultos.

Píer da Pousada Alto Paraíso facilita acesso por barco – Foto: Emerson Silva

Outra dica é fazer um passeio de voadeira pelo rio, até a praia do Paredão ou mais adiante, inclusive em pontos propícios para a pesca.

As belezas de Miracema do Norte atraem turistas de todas as regiões do país – Foto: Emerson Silva

A novidade será a realização do 1º Réveillon da Praia do Funil, com mega estrutura, decoração requintada, atrações musicais e queima de fogos. A animação musical ficará por conta da cantora Eletra, da dupla sertaneja Paulo Victor e Gabriel e DJ Velho Jhoe, a partir das 22 horas, até o sol raiar.

Saiba mais:

Pousada Alto do Tocantins

– Atendimento o ano todo, com reserva. Alta temporada entre junho e agosto. Possui acomodações de qualidade, restaurante, piscina, sauna, píer, área de camping, passeio de voadeira.

Contatos: (63) 98100-0107 / 98436-0391. Insta: @pousadaaltotocantins

Praia do Funil

– Aberta o ano todo, com alta temporada entre junho e agosto. Possui estacionamento privado, pousada, restaurante, barracas de praia, área de camping, tirolesa, voadeiras para passeio e pesca. Acesso pela TO-010. Insta: @praiadofunilmiracema

Contatos: (63) 98467-5755 / 98402-5821.

Outros atrativos:

Praia do Paredão – Acesso pela TO-010, 15km antes de Miracema. Oferece praia, geralmente entre abril e dezembro, mirante, restaurante e chalés. Contato: (63) 98421-9680. Insta: @praiadoparedao.

Ilha do Carlinhos – TO-010, a 18km antes de Miracema, com travessia em barco e atendimento o ano inteiro. Oferece restaurante, chalés, área de camping, pesca embarcada. Contato: (63) 98454-0041.

Texto: Seleucia Fontes



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *