Maranhão na tela 2019

Um dos maiores festivais de cinema do estado será realizado de 5 a 14 de dezembro e ampliará mais uma vez sua abrangência para estados das regiões Norte e Meio-Norte

COLAGENS DA ARTISTA SILVANA MENDES, RESPONSÁVEL PELA IDENTIDADE VISUAL DO MARANHÃO NA TELA 2019

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva e a Rodadas de Negócios da 12ª edição do Festival Maranhão na Tela. Elas devem ser feitas pelo site (www.maranhaonatela.com.br) até o dia 5 de outubro. Poderão ser inscritos filmes e projetos dos nove estados das regiões Norte e Meio Norte. P ara a mostra competitiva, as inscrições são gratuitas, enquanto que para as rodadas de negócios variam entre R$ 120,00 e R$ 100,00.  Pelo segundo ano consecutivo a mostra terá ampliação paras as regiões Norte e Meio Norte e a realização de um ambiente de mercado, o Maranhão na Tela LAB.

O festival foi idealizado pela produtora Mavi Simão em 2006 e é realizado pela Mil Ciclos Filmes. A identidade visual da edição deste ano é da artista visual Silvana Mendes, escolhida por uma curadoria entre vários artistas inscritos.

Atividades ampliadas

Até 2017, o Maranhão na Tela era focado no fortalecimento do audiovisual maranhense. Desde o ano passado, o evento amplia suas ações de fomento para as regiões Norte e Meio Norte, incluindo nove estados.

O Maranhão na Tela LAB será composto por painéis e rodadas de negócios, laboratório de pichting e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro. Serão reunidos em seu ambiente de mercado executivos da TV, do cinema e das mídias digitais. Os projetos que participarão das rodadas de negócios serão selecionados pelos próprios executivos do mercado audiovisual.

“O objetivo da ação é compartilhar conhecimento e fomentar novos negócios nas regiões Norte e Meio Norte”, afirma Mavi Simão. As produtoras dos nove estados poderão inscrever até três projetos por CNPJ. Também será permitida a inscrição de roteiristas pessoas físicas, com foco nas rodadas de negócios com produtoras. Informações: 98 98179 1113.

Texto: Celso Borges

Fotos: Divulgação



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *