Bequimão realiza um Natal iluminado

A beleza por trás de cada detalhe tornou o Natal dos bequimãoenses ainda mais especial e repercutiu positivamente

 

A magia do Natal tomou conta de Bequimão com luzes e enfeites característicos desta época do ano. Durante dez dias, uma força tarefa da Prefeitura Municipal esteve empenhada na instalação da iluminação e na ornamentação de praças da cidade. Para o trabalho que exigiu muita dedicação dos envolvidos, foram mobilizadas cerca de 25 pessoas, entre profissionais das secretarias de Cultura e Assistência Social, além da Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA) e fiéis da Igreja Católica.

Decoração natalina na Praça da matriz, em Bequimão – Foto: Rodrigo Martins

O esforço foi amplamente reconhecido por quem se encantou com o que viu na cidade. “Ficou maravilhoso. Estive lá e amei”, contou a moradora de Bequimão, Maria Bárbara Macedo. “Tudo lindo. Parabéns ao prefeito Zé Martins por proporcionar momentos especiais entre as famílias nesse período natalino”, declarou a também moradora Decenilde Pereira. “Parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho”, completou Giovanna Castro.

O Prefeito Zé Martins, e João Martins, presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense juntamente com familiares inauguram a decoração natalina em Bequimão – Rômulo Gomes

Wanderson Farias, mobilizador de jovens da JUVA e um dos integrantes do grupo responsável pelo trabalho, falou da felicidade em ver a população encantada com a decoração. Segundo ele, a ocupação do espaço pelo público representa a realização de um “sonho de pertencimento”. “Eu amei participar de tudo isso. E ver o nosso povo querido apreciando e se orgulhando, não tem preço. Parabéns a todos os envolvidos e obrigado ao prefeito Zé Martins pelo apoio de sempre”, agradeceu o psicólogo.

Luzes de Natal encantaram os bequimãoenses – Foto: Rodrigo Martins

A Praça da Matriz recebeu a iluminação especial na fachada da Igreja Santo Antônio e nas árvores. No local, também foi montado um presépio para relembrar o nascimento de Cristo e instalado um letreiro com a mensagem “Feliz Natal”. “Com a ornamentação, buscamos deixar a cidade ainda mais bonita para as festividades, resgatando a magia do Natal e o espírito de prosperidade nesta época do ano”, frisou o secretário de Cultura, Rodrigo Martins.

Presépio reproduz cena do nascimento de Cristo – Rômulo Gomes

A beleza por trás de cada detalhe tornou o Natal dos bequimãoenses ainda mais especial e repercutiu positivamente nas redes sociais. “Hoje, Bequimão tem outra ‘cara’, fruto de uma administração séria”, comentou o promotor de vendas, Natanael Soares, no Facebook. “Parabéns pela iniciativa de mais um ano proporcionar aos moradores dessa cidade que amo muito um Natal de amor e luz”, enfatizou a usuária Maria das Graças Macedo.

O Prefeito ZéMartins ao lado da primeira-dama Vânia Martins e do seu primogênito Martins Filho – Foto: Rômulo Gomes

Além da Praça da Matriz, a Prefeitura de Bequimão também contribuiu com a ornamentação da Praça do Bairro de Fátima, na entrada da cidade. O prefeito Zé Martins aproveitou o feriado para visitá-la, acompanhado da família. O gestor compartilhou com seus seguidores registros que mostram a beleza da decoração de Natal. “Todos nós ficamos encantados. Tudo feito com muito capricho e amor”, destacou Zé Martins no Instagram.

Texto: Rodrigo Martins



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *