Arraial com energia

 

 

Com um balanço mais que positivo de público e infra estrutura será encerrado nesse final de semana, no  CEPRAMA, o “Arraial Energia do São João 2019”; com uma ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, mostrando o melhor da diversidade e riqueza de ritmos da cultural popular maranhense.

TURISTAS EM VISITA AO ARRAIAL APROVEITAM PARA FAZER FOTOS CENOGRÁFICAS COM ELEMENTOS DA RICA CULTURA POPULAR MARANHENSE
O PÚBLICO SE ENCANTA COM OS CENÁRIOS “INSTAGRAMÁVEIS” DO ARRAIAL ENERGIA PARA TODOS, NO CEPRAMA

Esse foi o terceiro ano consecutivo do projeto que tem patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida. Além da rica programação, a infra estrutura desse ano foi bastante elogiada pelo público, em especial por idosos e pessoas com deficiência (PCD´s) que contam com um espaço reservado bem em frente ao palco, com cadeiras e toda a facilidade de locomoção, além de vista privilegiada.

Para os PCD`s há ainda um espaço com equipamentos sensoriais, com textos em braile, piso tátil e áudios narrativos, que aproximas os deficientes das apresentações, com a possibilidade de acompanhar as mesmas de forma diferenciada e adaptada para essas necessidades especiais. E para os turistas em visita a Ilha, foi disponibilizado o Expresso Energia do São João, um serviço de transfer gratuito feito em uma van, que percorre os principais hotéis da cidade, trazendo e levando de volta os hóspedes, gratuitamente até o Ceprama.

E em tempos de redes sociais, faz sucesso também a área cenográfica criada para fotos, com Janelões, Molduras e Cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais. São os chamados espaços “instagramáveis”.

Para quem quiser curtir os últimos dias dessa festa, a programação começa hoje, sexta–feira (19) com Tambor de Crioula “Arte Nossa”, às 19h; show da Orquestra Jovem João do Vale, às 20h; Boi de Upaon Açu, às 21h; Boi de Santa Fé, às 22h; Boi Brilhoso Sol e Mar, às 23h e Boi de Maracanã finalizando à meia noite.

No sábado (20) às 19h tem Dança do Lelê de São Simão; seguido do Boi de Nina Rodrigues às 20h, Boi de Morros às 21h; Boi Pirilampo, às 22h; Boizinho Barrica às 23h e encerrando a programação de sábado, Boi da Maioba. No domingo (21), último dia do evento, às 19h tem  a Cia. Vem Bebê; às 20h Boi Lendas e Magias, 21h tem Boi de Presidente Juscelino; 22h Boi da Madre Deus e às 23h o grande encerramento com o batalhão do Boi de Axixá.

Texto e Fotos: Danielle Vieira



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *